RD - TV

Brasileirão de Aspirantes: Fortaleza vence o Grêmio e Ceará perde para o Avaí

O Leão permanece com 100% de aproveitamento no torneio, enquanto o Vovô tem um triunfo em três jogos.

                                        (Foto: Karim Georges/Fortaleza EC)



























Na tarde desta quinta-feira, 24, aconteceu a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que traz equipes sub-23, com a participação de dois times cearenses, que atuaram como mandantes. Enquanto o Fortaleza venceu o Grêmio-RS por 2 a 1, o Ceará foi derrotado pelo Avaí-SC pelo mesmo placar.

Com o triunfo, o Leão permaneceu na liderança do grupo B, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Já o Vovô somou três pontos e está na quinta colocação do grupo A.

Gustavo Coutinho fez os dois gols do Tricolor do Pici na partida. Com os tentos, ele chegou a cinco na competição e é o artilheiro isolado do certame. Enquanto isso, o autor do gol do Grêmo foi Cristiano, que retornou recentemente ao clube.

No começo da volta no intervalo, o Leão virou o jogo. Coutinho fez tabela com o lateral Vitor Ricardo, que cruzou na cabeça do camisa 9 marcando o seu quinto gol na competição. A primeira substituição aconteceu com a saída de Nathan para a entrada de Miguel.

O Grêmio pressionou a zaga tricolor, que estava bem postada em campo. Com o jogo mais aberto, o Fortaleza tentava lançamentos para Coutinho. Aos 37 minutos, Geilson fez falta dura e foi expulso. Kennedy fez um milagre nos minutos finais e decretou a viória para o Leão.

Artilharia
Coutinho - 5 gols
Vitor Ricardo - 1 gol

Campanha
Três vitórias, 100% de aproveitamento, seis gols marcados e um sofrido.

Próximo confronto
O Leão volta a campo diante do Juventude, no dia 2 de julho, às 15h, no Estádio Homero Soltadelli, em Flores da Cunh0a/RS.



O Ceará perdeu em casa para o Avaí-SC pelo Brasileirão de Aspirantes (Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier