RD - TV

Campeonato Brasileiro Série A - Vozão faz as pazes com a vitória e vence galo mineiro no segundo final

Foto: Aurelio Alves


Antes de chegar ao Atlético-MG em 2020, Éverson passou pelo Ceará entre 2015 e 2019. Na noite desta quinta-feira, o goleiro do Galo deve ter esquecido de qual lado estava e entregou o jogo duas vezes para o Vozão que venceu por 2 a 1 no Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Éverson falhou no primeiro gol logo aos 2 minutos ao sair jogando errado. Ele chutou no pé de Lima que fez o gol. Aos 49 minutos do segundo tempo, o goleiro aceitou uma cabeçada fraca de Gabriel Lacerda. Ele chegou a tocar na bola, mas deixou-a escapar pouco depois do empate do Galo feito por Gabriel.

O resultado positivo fez o Vozão pegar o elevador. O Ceará aparece no 11º lugar com oito pontos. Derrotado pela primeira vez fora de casa, o Atlético não só perdeu a chance de encostar na liderança, como caiu para a sexta colocação com dez pontos.

VOZÃO EM CIMA!

O Ceará quis fazer valer o mando de campo e foi para cima do Atlético-MG. Logo aos 2 minutos, o Vozão abriu o marcador. Everson saiu jogando mal e Lima ficou com a bola. O meio-campista soltou o pé de fora da área e abriu o marcador. Após o gol, o jogo caiu de produção.

Aos 28 minutos, Saulo recebeu lançamento de Mendoza e colocou Lima de frente para o gol, mas Everson cresceu e evitou o segundo dos cearenses. O Ceará queria mais e assustou com Saulo. Ele se antecipou à zaga e cabeceou com perigo aos 33.

Aos 40 minutos, Lima tirou a defesa e chutou. A bola desviou em Bueno, mas Everson conseguiu reagir bem e evitar o segundo do Ceará. Antes do intervalo, aos 47 minutos, Jorginho chutou firme e Everson espalmou, fazendo grande defesa.

ACORDOU?

O Atlético apareceu apenas no segundo tempo. Aos 3 minutos, Keno mandou uma bomba e a bola passou perto do gol de Vinícius. O Galo tentou alguns chutes sem direção, até acertar o alvo. Aos 25 minutos, coube ao zagueiro Réver, que acabara de entrar, assustar. Ele subiu mais do que a zaga e cabeceou firme, mas Vinícius espalmou.

No minuto seguinte, porém, saiu o gol de empate. Guga cruzou na medida e Gabriel cabeceou no contrapé de Vinícius para empatar. Aos 29, o Ceará respondeu em chute de Saulo já dentro da área, mas Everson espalmou. O Ceará insistiu e Mendoza tentou, a bola desviou em Gabriel e acertou a rede pelo lado de fora.

OUTRA FALHA!

O gol de empate sossegou o Atlético e acordou o Ceará que ficou com a bola no ataque. De falta em falta, de escanteio em escanteio, o Vozão ficou no ataque e conseguiu a vitória. Aos 49 minutos, Vina cruzou na medida e Gabriel Lacerda fez de cabeça em mais uma falha de Everson que foi de forma lenta para a bola. Mais um gol na conta do goleiro, ex-Ceará. A bola de Lacerda chegou fraca até Éverson que chegou a tocar nela, mas a deixou escapar.

Após o apito final, Cuca, técnico do Atlético, foi para cima do árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden. O juizão não pensou duas vezes e expulsou o treinador atleticano.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sétima rodada, o Ceará voltará a jogar no Castelão, desta vez, contra o São Paulo no domingo, às 20h30. No mesmo dia e horário, o Atlético visitará o Santos na Vila Belmiro.





FICHA TÉCNICA

Ceará2X1Atlético-MG

Fase:

Única

6ª rodada

FaseData:

24/06/2021

Hora:

7:00 pm

Arbitro:

Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes:

Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Estádio:

Castelão

Fortaleza (CE)

Cartões Amarelos:

Ceará: Saulo Miranda, Bruno Pacheco, Wendson

Atlético-MG: Guilherme Arana, Tchê Tchê, Gabriel, Réver

Cartões Vermelhos:

Atlético-MG: Cuca

GOLS:

Ceará: Lima 2’/1T e Gabriel Lacerda 49’/2T

Atlético-MG: Gabriel 26’/2T

Ceará Sporting ClubCeará Sporting Club

Vinícius Machado;

Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco;

Fernando Sobral, Marlon (Charles), Lima (Wendson) e Jorginho (Vina);

Mendoza e Saulo Mineiro (Yony González).

Técnico: Guto Ferreira

Atlético-MGAtlético-MG

Everson;

Guga, Gabriel, Bueno (Réver) e Guilherme Arana (Calebe);

Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho (Luiz Filipe) e Hyoran (Felipe Felício);

Hulk e Keno.



Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier