O Fortaleza enfrentou o Flamengo pela 6ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (23), no Maracanã. Na verdade foi uma partida de dois tempos distintos na primeira etapa o tricolor não esteve também como costumamos ver porem na segunda etapa apesar do poderio do Flamengo o Leão rugiu forte e por pouco não sai do maracanã pelo menos com um empate.
Foi um segundo tempo muito bom, com um gol de David aos 15 segundos de bola rolando na segunda etapa, o Tricolor perdeu por 2 a 1. O Leão vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio no domingo (27), às 20h, na Arena do Grêmio.
O jogo
Os dois times iniciaram a partida com as marcações adiantadas, buscando os espaços para criação. Foi o Flamengo que abriu o placar aos 20 minutos. O Tricolor ameaçou com David tocando para o meio, Matheus Vargas dominou e ajeitou para Éderson chegar finalizando. Matheus Vargas também arriscou e o goleiro adversário espalmou. Aos 32 minutos, em um contra-ataque, David arrancou, achou Pikachu do lado direito que encheu o pé, mas a bola subiu demais. O time carioca fez o segundo ainda no primeiro tempo.
O Fortaleza voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Ronald no lugar de Felipe e Romarinho substituiu Matheus Vargas. O gol do Leão saiu logo aos 15 segundos quando Pikachu armou para Éderson encontrar o David que ficou na cara do gol pra fazer. Éderson e Romarinho colocaram o goleiro rubro-negro pra trabalhar tanto à longa distância quanto dentro da área. Em mais uma substituição, Robson entrou no lugar de Wellington Paulista. O Tricolor do Pici continuou pressionando a saída de bola e em uma recuperação, Crispim quase empatou. Na reta final, David saiu para a entrada de Torres e Osvaldo entrou no lugar de Crispim. Tinga foi quem ainda ameaçou a meta adversária, mas a partida terminou com o placar de 2 a 1.
Esta partida marcou a despedida do volante Gerson, que foi vendido por R$ 154 milhões ao Olympique de Marselha-FRA, o Flamengo conseguiu voltar a vencer no Brasileirão para voltar a brigar pelo G6.
Com o resultado, o Flamengo que fez apenas quatro jogos neste Brasileirão, venceu as duas primeiras, mas na rodada passada foi superado pelo Red Bull Bragantino, conseguiu se reabilitar e agora aparece na sétima colocação com nove pontos. Já o Fortaleza, que conheceu a sua primeira derota, segue na parte de cima da tabela, em terceiro com 11, mas pode perder posições até o final da rodada.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO
SEGUNDO TEMPO
Mas o segundo tempo teve roteiro diferente. Como vem acontecendo neste início de Brasileirão, o Fla caiu de produção na volta do intervalo. E, logo aos 15 segundos, o Fortaleza descontou. Em jogada bem trabalhada no ataque, David mandou para as redes. O lance foi sintomático da mudança de postura e organização dos visitantes em campo.
O jogo se tornou equilibrado, com chances para ambos os lados. Aos 8, Bruno Henrique tentou encobriu o goleiro do Fortaleza e acertou o travessão. Parecia que somente ele jogava no ataque do Fla. Rogério Ceni, então, sacou Pedro, que voltava ao time após se recuperar da covid-19, e deu nova chance a Rodrigo Muniz, destaque da partida passada.
O setor voltou a ganhar equilíbrio e o duelo seguiu aberto. A defesa rubro-negra, contudo, voltou a exibir maior atenção e neutralizou as principais investidas do Fortaleza, sacramentando a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (27) para a disputa da sétima rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Flamengo visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, logo às 11h da manhã. Um pouco mais tarde, às 20h, o Fortaleza também joga como visitante e encara o Grêmio, em sua Arena, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2X1 Fortaleza
6ª rodada
Data:23/06/202
Hora:19:00
Arbitro:
Anderson Daronco (RS)
Assistentes:
Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
Estádio:Maracanã
Rio de Janeiro (RJ)
Cartões Amarelos:
Flamengo: Gomes
Fortaleza: David
GOLS:
Flamengo: Bruno Henrique (2x)
Fortaleza: David
Clube Regatas do Flamengo
Diego Alves;
Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê);
Diego (Hugo Moura), Gerson, Vitinho (Gomes);
Michael, Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz).
Técnico: Rogério Ceni
Fortaleza Esporte Clube
Felipe Alves;
Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi;
Yago Pikachu, Ederson, Felipe (Ronald), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Osvaldo);
Wellington Paulista (Robson) e David (Igor Torres).
Técnico: Juan Vojvoda
Fotos: Bruno Oliveira /FortalezaEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário