RD - TV

Eurocopa: jornal português se rende a Cristiano Ronaldo após 3 a 0 e recorde: 'Histórico'

Nesta terça-feira (15) Portugal estreou com o pé direito na Eurocopa 2020 e, em Budapeste, venceu a Hungria por 3 a 0 pelo grupo F. Mais uma vez, o destaque da seleção portuguesa, atual campeã europeia, foi Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes e se tornou o mais artilheiro da história da competição.

Com os gols no Estádio Ferenc Puskás, o camisa 7 de Portugal não só ultrapassou o ex-atacante da França Michel Platini na artilharia geral da competição, agora com 11 bolas nas redes contra nove do francês, como também bateu outros dois recordes.

Agora, CR7 é o jogador com mais partidas disputadas na Euro desde 1960, com 22 jogos, como também aquele que tem mais participações no torneio, com cinco (2004, 2008, 2012, 2016 e 2020). Os feitos fizeram o português ser reverenciado por um dos principais jornais do seu país.

O jornal A Bola, de Lisboa, não só classificou a vitória sobre a Hungria como "categórica", como também classificou como "histórico" o que o principal jogador do futebol português fez em campo.

RELACIONADO

Ronaldo tem oferta de R$ 122 milhões por temporada de gigante europeu, mas prefere o PSG, diz jornal

Contra os húngaros, a seleção portuguesa só abriu o placar nos minutos finais do segundo tempo. Raphael Guerreiro marcou aos 39 minutos, seguido pelo camisa 7, que marcou de pênalti aos 42 minutos e decretou a vitória por 3 a 0 aos 47, já nos acréscimos.

Com o resultado, Portugal ocupa a liderança do seu grupo na Euro com três pontos e três gols de saldo. Nesta terça, Alemanha e França ainda entram em campo pelo grupo F, na Allianz Arena, em Munique, encerrando esta primeira rodada da disputa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier