RD - TV

Futebol Feminino - Fortaleza fica no Bahia e não passa pra A1- Confira os melhores momentos


 

Foto: Thaís Pontes / Fortaleza














Na primeira participação na Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino, o Fortaleza deixou a competição nas quartas de final. Com chance de acesso, a equipe perdeu para o Bahia na Arena Fonte Nova nesta sexta-feira (11), que rumou para a 1ª divisão.

Com primeiro duelo empatado em 1 a 1, o time comando por Igor Cearense necessitava de um triunfo, mas foi superado por 1 a 0 com gol da zagueira Aila. A equipe baiana aguarda agora a definição das semifinais. O rival será decidido no mata-mata entre Botafogo e Ceará.

Na competição, as Leoas do Fortaleza garantiram a 2ª posição no Grupo B na fase inicial, com 12 pontos. Nas oitavas, devolveram o 1 a 0 diante do Fluminense no embate de retorno e venceram as cariocas por 4 a 2 nos pênaltis. Somou 27 gols e cinco sofridos. Na Série A2, venceu cinco partidas, perdeu três e empatou uma.

O jogo

O duelo começou muito truncado na Arena Fonte Nova. No esquema 4-3-3, o Fortaleza buscou pressionar a saída de bola adversária. No ataque, Thaciana era a mais avançada e alternava posição com as extremas tricolores.

O volume logo foi revertido pelo Bahia. Com grande atuação das meias Brenda e Eddie, a equipe levou perigo para a goleira leonina Miriam Paixão com arremates de fora da área. O grande momento foi aos 42, quando a atacante Ellen escapou da marcação e bateu à queima-roupa para defesa da arqueira.

As Leoas cresceram de rendimento na etapa final, principalmente com avanços do lado esquerdo. Ruiva e Natália até chegaram na linha de fundo em oportunidades, mas os arremates foram parados por Nágila.

Na volta do intervalo, o Bahia acelerou os passes e apostou nos minutos iniciais. Ellen teve nova chance aos 2, quando invadiu a área e bateu para fora.

Melhor no confronto, as donas da casa abriram o placar aos 10. Após grande defesa de Miriam Paixão em bola alçada na área, a zagueira Aila cabeceou livre e abriu o marcador.

Em vantagem, o Bahia até desperdiçou chances de ampliar com Eddie e Nine. As Leoas tentaram a reação, mas faltou fôlego e força para o empate, se despedindo da Série A2.



Campanha

Foi a primeira participação das Leoas no Campeonato Brasileiro Série A2 e finalizaram com uma campanha de cinco vitórias, um empate e três derrotas. Marcaram 26 gols e sofreram cinco.

Artilharia

Leidiane - 7 gols
Taciana - 6 gols
Joelma - 6 gols
Girlane - 3 gol
Lidiane - 2 gols
Day - 1 gol
Kedma - 1 gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier