RD - TV

Brasileirão - Fortaleza não faz ,dai leva e perde para o Bragantino - Confira melhores momentos e pós jogo de Chamusca

 


CHAMUSCA

Após a derrota por 2x1 para o Bragantino neste sábado (12), pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão, o técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, analisou o rendimento tricolor e lamentou a falta de eficiência na hora de definir as jogadas criadas, algo recorrente nas últimas partidas.

"Tem sido uma tônica o número de oportunidades criadas e sem a eficiência para transformá-las em resultado no jogo. Em Bragança, aconteceu mais uma vez. Fizemos um jogo equilibrado, bem controlado, o goleiro deles trabalhou bastante. Tivemos oportunidades claras nos dois tempos do jogo. Não tá faltando construção, tá faltando a gente definir melhor as oportunidades criadas", disse o treinador.

O gol do triunfo adversário veio aos 42 minutos do 2º tempo, em lance de vacilo na marcação na entrada da área.

 "Pecamos no nosso posicionamento por dentro. Sabíamos que não podíamos dar esse espaço pois eles jogam muito por lá. O jogo foi definido no mérito do passe do Artur em uma jogada inteligente. Tivemos as chances, mas não tivemos essa mesma eficiência", analisou Chamusca.

Apesar do resultado, o comandante do Leão foca no próximo compromisso, diante do Ceará, em seu 1º Clássico-Rei desde sua volta ao futebol cearense.

"Ganhar o Clássico é uma necessidade natural, é um campeonato a parte. Independente da sua posição na tabela, o Clássico é o Clássico. Sei o quanto ele é importante. Não levo peso nenhum ao próximo jogo. Vou me aprofundar o máximo possível em relação ao adversário para fazermos um bom jogo", falou o técnico sobre o duelo que ocorre no domingo (20), a partir das 20h30.

O JOGO

Neste sábado à noite, com gol aos 42 minutos do segundo tempo, o time paulista venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo é extremamente importante para manter o Red Bull Bragantino ainda mais distante do grupo dos quatro últimos colocados – 7 pontos do Vasco, primeiro no Z4. Os paulistas agora aparecem na décima colocação com 31 pontos conquistados.

Em compensação, o Fortaleza permaneceu com os mesmos 30 pontos, mas agora em 11.º lugar – pode perder mais posições com o complemento da rodada no final de semana.

 GOLS DOS DOIS LADOS

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com os dois times criando chances de balançar as redes. Logo no primeiro minuto, Bergson invadiu a área e finalizou no travessão do goleiro Cleiton, do Red Bull Bragantino.

 Contudo, a partir dos dez minutos o time paulista passou a dominar as ações e chegou ao primeiro gol. Aos 12, Luan Cândido aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Porém, antes de entrar, a bola desviou no lateral Carlinhos, do Fortaleza, e foi parar no fundo das redes.

 Mesmo com o time paulista melhor em campo, o Fortaleza buscou o empate ainda na etapa inicial. Aos 44, após consulta do VAR, o árbitro marcou pênalti em pisão de Ligger em Mariano Vásquez dentro da área. Juninho foi para a cobrança e não desperdiçou.

 BRAGA BULL NÃO DESISTE E VENCE

Na etapa final os dois times mostraram melhor futebol e consequentemente tiveram chances de fazer gol. Aos 11, David aproveitou falha de Raul, ficou cara a cara com Cleiton, mas demorou demais para finalizar e foi desarmado.

 O Red Bull Bragantino respondeu aos 28, quando Artur passou pela marcação e cruzou para Lucas Evangelista, que finalizou rasteiro e forçou Felipe Alves a defender com os pés.

 Valente, o Red Bull Bragantino buscou a vitória até o final e foi premiado aos 42 minutos, quando Tony Anderson tabelou com Artur e finalizou forte, sem chances de defesa para Felipe Alves, dando números finais ao confronto.

 PRÓXIMOS JOGOS

O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo para enfrentar o Athletico-PR, às 16 horas, novamente no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Fortaleza, também no domingo, terá o clássico contra o Ceará, às 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.


 

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino-SP 2             x             1             Fortaleza-CE     

25ª rodada

Data: 12/12/2020

Horário: 17h00

Local: Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)

Árbitro

Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes

Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Cartões Amarelos

Red Bull Bragantino-SP: Ligger, Luan Cândido, Lucas Evangelista

Fortaleza-CE: Felipe, Bergson

Gols

Red Bull Bragantino-SP: Carlinhos 12' 1T (contra), Thonny Anderson 42' 2T

Fortaleza-CE: Juninho 45' 1T

Red Bull Bragantino-SP

Cleiton;

Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido;

Raul, Lucas Evangelista (Thonny Anderson) e Claudinho (Ricardo Ryller);

Artur, Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Morato).

Técnico: Maurício Barbieri.

Fortaleza-CE

Felipe Alves;

Tinga, Jackson, Paulão e Carlinhos;

Juninho, Felipe (Ronald), Osvaldo (Yuri César) e Mariano Vásquez (Gabriel Dias);

David (João Paulo) e Bergson (Wellington Paulista).

Técnico: Marcelo Chamusca.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier