RD - TV

Festa em Juazeiro - 1º de Maio é também o dia de aniversário de fundação do Icasa


Resultado de imagem para Escudo do Icasa

Em Juazeiro do Norte as comemorações desta terça(01) não ocorrem apenas pelo feriado do dia do trabalhador. Uma parte dos juazeirenses também celebram o aniversário do Icasa. Você pode achar estranho, pois no site da Federação Cearense de Futebol a data de fundação da Associação Recreativa Desportiva e Cultural Icasa é de 07 de janeiro de 2002. A questão se justifica, pela fundação do Icasa Esporte Clube que é de 01 de maio de 1963.

Entenda a situação

O Icasa Esporte Clube, fundado em 01 de maio de 1963, chegou a década de 1990 com muitas dívidas trabalhistas. Para evitar a execução dessas dívidas, dirigentes da época resolveram encerrar as atividades do Icasa e criar o Juazeiro Empreendimentos. O fato não convenceu a justiça do trabalho, que reconheceu o novo clube como uma continuação do Icasa Esporte Clube. Em 2002, houve a criação ADRC Icasa. Na Federação Cearense de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol, a Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Icasa é reconhecida como uma nova agremiação. Mas, o torcedor considera esta equipe a continuação da antiga e por isso comemora o aniversário do Verdão do Cariri no dia 01 de maio e não no dia 07 de janeiro.

Dentro das comemorações dos 55 anos, torcedores vão ao CT Praxedão, nesta terça-feira, realizar um momento festivo. Haverá um jogo com torcedores, simpatizantes e parceiros do clube. Serão vendidos bebidas, comidas típicas e camisas retrô, comemorativa aos 55 anos do Icasa. Todo o dinheiro arrecadado será para o clube.

O Verdão do Cariri comemora 55 anos, passando por uma das maiores crises da história do time. Atualmente, o Icasa é o sexto colocado da série B do campeonato cearense e poderá receber um presente de grego. Caso o Caucaia vença o Pacajus pela segundona, o Verdão cai para o sétimo lugar e deixa o G-6, grupo de classificação para a próxima fase da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier