RD - TV

Ceará - Presidente Robson de Castro fala sobre mudanças no alvinegro


Após seis rodadas e ainda sem vencer na Série A,  é  motivo de fortes  cobranças da torcida alvinegra .Para inicio das tão solicitadas mudanças,  o comando técnico caiu. Sai Marcelo Chamusca entra  Jorginho, novo técnico. Além disso, a galera também cobra reforços.
O presidente do Ceará, Robinson de Castro, admitiu a "luta", segundo ele, por um lateral-esquerdo, dois volantes, um meia e um atacante pelo lado. A coletiva foi nesta segunda-feira (21), em Porangabuçu.

- Eu prefiro buscar os jogadores que venham para ajudar. Nós estamos tentando trazer esses jogadores. Estamos lutando para isso. Muito, não é pouco. Agora, questionar que eu não quero gastar, não... Reformamos a academia, os aparelhos estão todos novos, a área médica, cozinha, sala de imprensa sendo refeita - afirma.

Robinson, no entanto, detalhou a dificuldade para isso. O Ceará pode trazer nomes de fora do País, e a janela só abre em 6 de junho. Segundo ele, o Ceará não teve renda com bilheteria de jogos. Além disso, neste mês de maio de 2018, o clube afirma ter cerca de 20 mil sócios-torcedores. No entanto, segundo o presidente do Ceará, foram apenas cerca de quatro mil adimplentes em 2017. O que gerou a necessidade, segundo ele, de empréstimos pelo clube.

- Outra coisa, não revelei, mas vou revelar agora. Ano passado, nós passamos o ano inteiro sem bilheteria e sócio-torcedor lá embaixo, três mil, quatro mil sócios. As pessoas falam: 'Ah, mas está cheio de dinheiro agora'. Sim, mas e os compromissos lá atrás? Temos contas em dia e transparência. São declarações de oportunismo barato - declarou.

Robinson de Castro frisou ainda que a chegada de Jorginho pode ser uma oportunidade de fazer render jogadores que nem vinham sendo utilizados. E de dar uma nova cara ao time, que hoje está na vice-lanterna da Série A, com três pontos, no Z-4. O próximo jogo da elite será contra o Grêmio em casa, às 19 horas, e o comando já será de Jorginho.


- O Jorginho conhece o elenco. Não está do jeito que a gente quer (o elenco), mas há condições de melhorar. Há situações que a gente acha que tem de mudar. Sem dúvida nenhuma, o grupo pode render muito mais. E não pecar em detalhes, sem erros individuais, finalizações, bola na nossa área, erros de marcação. Acho que a gente tem de amadurecer. Confiança para voltar a jogar. Está tendo uma pressão externa do torcedor, é uma pressão justa. Mas a gente não pode deixar que a coisa desande e o desespero bata – finalizou o presidente do Vozão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier