RD - TV

Série A Ceará e Corinthians empata na Arena Corinthians - Veja os melhores momentos


O Ceará somou seu segundo ponto na Série A do Campeonato Brasileiro em quatro jogos. Neste domingo, 6, em São Paulo, não foi um grande jogo porem, jogando um futebol organizado defensivamente, o alvinegro cearense empatou por 1 a 1 diante do Corinthians e aguarda o fim da rodada para saber em qual colocação terminará. Já a equipe paulista alcançou sete pontos.
O JOGO
A partida começou com o Corinthians, dono da casa e com escalação formada de mais da metade de reservas, atacando em busca de abrir o placar e marcando a saída de bola do Ceará. Seguro, o time de Chamusca pouco permitia ao adversário e foi exatamente o Ceará que apesar de acossado e pressionado, saiu na frente do clube paulista abrindo o placar logo aos nove minutos, quando Elton ajeitou de calcanhar para Wescley. O meio-campista matou a bola no peito e sem deixá-la cair acertou lindo chute de fora da área para encobrir Cássio fazer 1 a 0, primeiro tento do Vovô na Série A desta temporada.
Com a vantagem, o Ceará passou a se preocupar muito mais com o sistema defensivo, mas deixou de atacar, até porque não conseguia armas contra-ataques. Enquanto isso o Corinthians pressionava em busca do empate e o técnico Fábio Carille colocou Jadson na vaga de Danilo. Bem postada, a zaga do Ceará impedia as jogadas com bola rolando, mas falhou justamente em um escanteio, permitindo ao zagueiro Henrique, de cabeça, igualar o marcador aos 40 minutos.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou bem movimentada. Elton por pouco não colocou o Ceará na frente ao arriscar de fora da área, mas Cássio fez grande defesa, aos três minutos. Se o problema era reclamação sobre penais não marcado isso não foi problema.  Pedrinho sofreu um pisão no pé de Richardson dentro da área, ”mas” o árbitro não marcou pênalti. O time paulista também reclamou de outro pênalti: empurrão do zagueiro Luiz Otávio em Jadson.
Já com Mateus Vital em campo, o Corinthians seguia em busca da virada, e o goleiro Everson apareceu bem demais aos 14, 16 e aos 21, salvando o Ceará em chutes de Macon, Jadson e Mateus Vital. Apenas aos 23 minutos o Ceará voltou a chutar ao gol de Cássio, mas sem perigo, com Juninho.
Para tentar dar mais agressividade ao sistema ofensivo, Marcelo Chamusca tirou o discreto Felipe Azevedo e colocou o estreante Hyuri. O jogo seguia no mesmo patamar, com o sistema defensivo do Vovô fazendo o possível, mas com o ataque sem força necessária para conseguir a primeira vitória do time na Série A 2018. Aos 36 minutos o Corinthians só não virou a partida porque Roger perdeu de cabeça, oportunidade clara.
Já com Emerson Sheik no gramado - entrou na vaga de Pedrinho - o Corinthians seguiu em cima, mas foi o Ceará que teve boa chance para sair com a vitória, mas Rafael Carioca desperdiçou.



FICHA TÉCNICA
Corinthians-SP     1 x 1 Ceará-CE              

Fase única
4ª rodada
Data: 06/05/2018
Horário: 11h00
Local: Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Renda: R$ 2.416.706,37
Público: 40.350 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Arnaldo
Gols
Corinthians-SP: Henrique 39' 1T
Ceará-CE: Wescley 8' 1T
Corinthians-SP: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon e Danilo (Jadson); Marquinhos Gabriel (Mateus Vital), Roger e Pedrinho (Emerson Sheik).
Técnico: Fábio Carille
Ceará-CE
Éverson; Arnaldo (Naldo), Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho, Richardson, Wescley (Romário) e Ricardinho; Felipe Azevedo (Hyuri) e Elton.
Técnico: Marcelo Chamusca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier