RD - TV

COPA DO NORDESTE 2018- Em jogo eletrizante CRB e Ceará empatam no Rei Pelé


Marcado para as 21h45 desta quinta feira 10, no Estádio Rei Pelé, em Maceió a primeira e eletrizante  partida das quartas de final da Copa do Nordeste entre CRB e Ceará. Sem duvidas,  um dos grandes clássico nordestino.
O CRB tenta surfar a onda boa no Nordestão. Venceu os três últimos jogos, mudou a escalação e recuperou a confiança. O Ceará vem bem no Nordestão e melhorando na série A. 
Com a bola rolando para um dos mais emocionantes jogos da Copa do Nordeste na edição 2018, CRB e Ceará empataram em 3x3, um resultado que mexeu com as duas galeras em todos os instantes do jogo.
O JOGO
Em uma partida na qual tivemos como interessante destaque o atacante do CRB Neto Baiano, que marcou os três gols do clube alagoano. Entretanto, do outro lado, o Ceará levado pela garra alvinegra mesmo em desvantagem no placar por duas vezes, teve forças para empatar a partida na casa do adversário. 
O clube alagoano começou melhor, Neto Baiano abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo depois de boa jogada de Diego pela esquerda, cruzou na medida e Neto Baiano cabeceou para estufar a rede do goleiro Everson. O CRB largava na frente.
O Ceará tenta reagir, em contra ataque cerebral, outra vez o centroavante do Galo recebe passe vertical, dá um corte em cima de Valdo, solta uma bomba de perna esquerda, encobre o goleiro Éverson e faz seu segundo gol na partida, diga se de passagem, um golaço no Rei Pelé, aos 43 quase no final do primeiro tempo.
Para quem achava que o CRB estava tranquilo no jogo, que todas as emoções já haviam acabado, não poderiam acreditar no que os “Deuses” do futebol haviam aprontado para os três minutos finais de acréscimos.
Quarenta e seis minutos na saída errada de jogo do Galo, Naldo fica com a bola, chuta da entrada da área, a bola desvia em Ayrton e vai morrer no fundo da rede do CRB. Ceará diminui o placar.  Dada à saída de jogo o Ceará retoma a bola e começa pressionar o CRB e de repente aos 47 minutos , escanteio a favor do clube cearense. Pio vai para a cobrança e manda um três dedos venenoso e a bola vai direto para o gol do CRB, com um gol “olímpico” o  Vozão empata no Rei Pelé. Final de primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Pressão total do Ceará no inicio da segunda etapa e para complicar ainda mais a vida dos donos da casa , Diego cometeu falta em Elton. Como o lateral já tinha cartão amarelo, ele foi expulso e deixou o CRB com um homem a menos.
O Ceará ainda vez um gol legal com Luís Otavio que foi invalidado pelo arbitro, mesmo assim, o time alagoano buscou a vitória. Em noite inspirada, coube a Neto Baiano marcar o terceiro. Em cobrança de falta ensaiada, aos 23 minutos, Ayrton rolou e o centroavante encheu o pé para fazer o gol da vitória. Outra vez atrás no placar o Vozão insistiu e não desistiu foi à luta  e foram buscar o empate novamente. Aos 44 minutos, Pio cruzou da direita e Arthur completou de cabeça para dar números finais ao jogo. Final CRB 3x 3 Ceará.
De acordo com o regulamento do Nordestão, há, em caso de desempate, gol qualificado fora de casa. E o empate na soma dos confrontos vai leva a decisão para os pênaltis. O jogo de volta  acontece dia 23, na Arena Castelão em Fortaleza.



FICHA TÉCNICA
Quartas de Final / 1ª rodada
Data: 10/05/2018
Horário: 21h45
Local: Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes
Rogério de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitão (PI)
Cartões
Amarelos: Diego, Feijão-CRB Felipe Azevedo(CE)
Vermelhos: Diego : CRB
GOLS:
Neto Baiano 04, 43/1T e 23/2T.
Naldo 43/1T, Pio 47/1TArthur 44/2T
CRB
João Carlos, Diogo Matheus(Ayrton), Everton Sena, Edson Borges e Diego: Lucas, Diego, Edson Ratinho(Feijão) e Willian Santana: Neto Baiano(Juninho Potiguar) e Diego Rosa.
CEARÁ
Everson, Pio, Valdo, Luiz Otavio e Rafael Carioca: Naldo(Juninho Piauiense) , Juninho , Ricardinho e Felipe Azevedo(Douglas Coutinho): Wescley e Elton(Arthur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier