RD - TV

Série B cearense - Barbalha vence de virada e Cacique do Vale passa apetado pelo União no Junco


O Barbalha conseguiu vencer de virada o Caucaia, iniciando bem a segunda fase da série B do cearense. A Raposa Caririense imprimiu uma enorme pressão durante todo o primeiro tempo. O zagueiro Olávio chegou a fazer um gol, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. O Caucaia tentava agredir nos contra-ataques, porém a superioridade do Barbalha, em todos os setores, sufocava as intenções do adversário. Mas, aos 33 minutos, na primeira chegada eficiente do Caucaia ao ataque, a bola sobra para Testinha, que acertou um belo chute, abrindo o placar.

Depois do gol, o Caucaia voltou a se fechar, reforçando a marcação. O goleiro Bruno Colasso se destacou com ótimas defesas. Por duas vezes a partida foi paralisada para atendimento do goleiro. O árbitro Avelar Rodrigo, deu cinco minutos de acréscimo. A pressão do Barbalha só aumentou, enquanto isso o Caucaia tentava deixar o tempo passar. Demorava nas reposições de bola e o árbitro deu mais um minuto de acréscimo. E foi aos 50 minutos, que depois de uma cobrança de escanteio, o atacante Cléber, de cabeça, empatou o jogo. Com o fim do primeiro tempo, dirigentes e membros da comissão técnica do Caucaia foram reclamar da arbitragem. O clima ficou tenso.
No intervalo de jogo, o goleiro Bruno Colasso saiu machucado e foi substituído pelo goleiro Dionathan. A etapa final teve o mesmo tom do primeiro tempo. O Barbalha pressionava e o Caucaia, com dificuldades, tentava sair nos contra-ataques. Washington Luiz colocou o Barbalha para o ataque. Tirou o volante Dedê e colocou o atacante Bruno Paraíba e a pressão só aumentou.
A insistência do Barbalha foi premiada aos 36 minutos, quando Sadrak apareceu de surpresa, pela esquerda, chutou cruzado, sem chances para Dionathan. Era a virada da Raposa Caririense. A partir daí o Caucaia tentou sair um pouco mais, mas o placar ficou mesmo nos 2 a 1 para o Barbalha. O resultado foi bastante comemorado pelo elenco tricolor, já o Caucaia saiu na bronca com a arbitragem.
O próximo jogo do Barbalha será domingo(20), longe do Cariri, contra o Pacajus. Já o Caucaia recebe o Guarany de Sobral, também no domingo.

 Toni Sousa

E por falar em Guarany de Sobral, o Bugre conseguiu importante vitória na noite desta quarta-feira(16). O time de sobralense venceu o União de Brejo Santo por 1 a 0. O fechamento da rodada acontece nesta quinta-feira(17) quando o Pacajus joga contra o Icasa, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Início de segunda fase com jogo em casa e 3 pontos na tabela. O Guarany de Sobral venceu o União na primeira rodada do Hexagonal da Série B do Campeonato Cearense.
Guarany 1x0 União
O placar de 1 a 0 favorável ao Bugre foi construído na segunda etapa de partida. Logo no início, Alan Marques marcou para o Cacique do Vale. Com o gol, o meia agora é o artilheiro da equipe sobralense na competição.
Nesta quinta-feira (17), serão iniciados os trabalhos para o próximo confronto do Bugre. Pela manhã, os atletas que atuaram no jogo contra o União, realizarão treino regenerativo e à tarde os jogadores não relacionados e que não entraram durante a partida, realizarão treino tático, no Estádio do Junco.
Na próxima rodada o Guarany de Sobral viajará para o município de Caucaia, onde enfrentará o time caucaiense em jogo agendado para domingo (20), às 16 horas, no Estádio Raimundo de Oliveira.
.
Pacajus e Icasa fecham a rodada na tarde desta quinta feira 17 , no PV as 15.30 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier