RD - TV

Campeonato Brasileiro da Série B- Leão vence Goias e volta a liderança- Confira os melhores momentos


O Fortaleza segue a todo vapor na Série B do Campeonato Brasileiro e dormiu esta noite na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a vitória convincente em cima do Goiás, por 3 a 0, o tricolor cearense chegou aos 13
pontos e deixou para trás seus concorrentes: CSA e Vila Nova-GO, ambos com 12 pontos. Agora é torcer contra o time goiano que vai fechar a quinta rodada, neste domingo, em casa, diante da Ponte Preta.
Ainda invicto no campeonato e com 100% de aproveitamento como mandante, o Fortaleza chegou aos 13 pontos e agora torce por um tropeço do Vila Nova diante da Ponte Preta, neste domingo, para se manter na ponta.
Nem mesmo a estreia do técnico Ney Franco, contratado para substituir Hélio dos Anjos, ajudou o Goiás a conquistar sua primeira vitória no campeonato. Com apenas um ponto, o time esmeraldino é o 18º colocado, na frente apenas de Criciúma e Boa Esporte, que estão zerados.
O JOGO
Apoiado pela torcida que compareceu mais uma vez em bom número à Arena Castelão, o Fortaleza partiu com tudo para cima do Goiás e criou duas boas oportunidades antes dos 20 minutos. Gustavo recebeu dentro da área e bateu para defesa em dois tempos de Marcelo Rangel.
Na sequência, Dodô soltou a bomba e o goleiro esmeraldino espalmou para escanteio.
O Goiás não conseguia sair tocando a bola e era totalmente dominado pelo Fortaleza. Em contra-ataque, Edinho que mais uma vez apresentou um
excelente desempenho, invadiu a área e cruzou rasteiro para Gustavo. Alex Silva tirou para escanteio quase em cima da linha. Na cobrança, Marcelo Rangel evitou que Diego Jussani desviasse de cabeça.
No último lance de perigo do primeiro tempo,
Dodô escapou da marcação ergueu a cabeça visualizou o canto e tentou tirar do goleiro porem, não era a inda a hora do leão marcar seu primeiro gol, caprichosamente a bola passou por cima do gol. Gustavo reclamou do companheiro, pois estava sem marcação dentro da área.
SEGUNDA ETAPA - ENFIM, OS GOLS.




Logo no primeiro minuto do segundo tempo, falta a favor do tricolor cearense, Edinho cobrou para dentro da área e Ligger cabeceou no canto de Marcelo Rangel, que dessa vez nada pôde fazer. Mesmo atrás do placar, o Goiás não esboçava reação e viu o Fortaleza ampliar aos 18.
Dodô cobrou escanteio e Gustavo subiu mais que todo mundo para fazer o seu 19º nono gol na temporada. O atacante tricolor é o maior goleador do futebol brasileiro em 2018. Na primeira finalização do Goiás, Carlos Eduardo bateu rasteiro e Marcelo Boeck desviou para fora.
Aos 35, Alex Silva tabelou com Carlos Eduardo e na hora da finalização foi travado por Bruno Melo. Mesmo assim, a bola foi em direção ao gol e Marcelo Boeck fez a defesa. No finalzinho, Igor Henrique cruzou rasteiro e Dodô com muita categoria bateu no canto tirando do goleiro Marcelo, desta feita deu certo e pode marcar o terceiro gol da vitória do Fortaleza na noite deste sábado 12 dia de grande festa, de muita alegria e emoção para a galera tricolor do Pici que após grande a vitória viu a emoção do atacante Osvaldo ídolo da torcida do Fortaleza em lagrimas anunciar sua saída do time para poder cumprir contrato previamente acertado com o clube tailandês.  
O Fortaleza segue a todo vapor na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Leão dominou o Goiás, venceu por 3 a 0 e dorme na liderança da competição nacional. Depois de um primeiro tempo intenso, mas de placar inalterado, os comandados de Rogério Ceni voltaram para etapa final dispostos a conquistar os três pontos e, com gols de Ligger, Gustavo e Dodô, deixaram os milhares de torcedores presentes na Arena Castelão satisfeitos.

Com quatro vitórias em cinco jogos, além de um empate, o Fortaleza chegou aos 13 pontos e a liderança provisória da Série B. Para a primeira posição ser confirmada, basta um tropeço do Vila Nova diante da Ponte Preta. Os dois times entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília).
No banco de reservas estava um elemento a mais para a partida: o reencontro de Rogério Ceni com Ney Franco, campeões no São Paulo em 2012, mas desafetos declarados devido a um desentendimento gerado a partir de uma substituição que o treinador realizou e, o na época goleiro, contestou pedindo a entrada de outro jogador. Neste sábado, o discurso de arestas aparadas se confirmou com um abraço dos dois comandantes.
O primeiro tempo foi de total domínio do time da casa, enquanto o Esmeraldino apostava em seu sistema defensivo para conter o ímpeto ofensivo do time comandado por Ceni. Melhor para os visitantes, que tiveram no goleiro Marcelo Rangel e no lateral Alex Silva os dois responsáveis pela manutenção do empate parcial. A igualdade no placar não permaneceu por muito tempo. Na primeira jogada do segundo tempo, Ligger abriu o placar. Depois, Gustavo fez o segundo e Dodô deu números finais aos 44 minutos.
O JOGO
As propostas de jogo deixaram bem exemplificadas a situação dos dois times. Jogando em casa, o Fortaleza tomou a iniciativa da partida desde o apito inicial e, com a posse de bola, dominava o jogo, utilizando Osvaldo e Patrick, ambos pelo lado do campo, para criar as jogadas de maior perigo, muitas delas a partir de levantamentos para área buscando Gustavo.
A primeira ofensiva do Leão veio justamente com o artilheiro do time na temporada, aos 13 minutos. Aproveitando o lançamento da intermediária, Gustavo dominou, girou e bateu rasteiro, obrigando a defesa de Marcelo Rangel em dois tempos. Aos 17, foi Dodô que testou o goleiro do Goiás e com um chute de fora da área obrigou novamente uma boa intervenção.
Sem conseguir atacar o time da casa, o Goiás apostava em seu sistema defensivo estruturado para conter as principais ações defensivas do adversário. Aos 38 minutos, quem apareceu de forma providencial para evitar o gol do Fortaleza foi o lateral Alex Silva. Em boa jogada do time comandado por Rogério Ceni, Dodô fez o cruzamento para área e o defensor do Esmeraldino cortou antes da conclusão.
Os torcedores que deixaram seus assentos e demoraram em retornar mal viram o gol do Fortaleza. No primeiro minuto do segundo tempo, Edinho cobrou falta na área e Ligger contou com a falha da defesa do Goiás para nem precisar saltar e testar para o fundo da rede, abrindo o placar na Arena Castelão.
A vantagem no placar deixou Ceni ainda mais inquieto, principalmente quando percebeu que seus comandados optaram por deixar a bola com o adversário. Aos poucos, retomando o controle, o Leão conseguiu chegar ao segundo gol. Em cobrança de escanteio, Gustavo subiu mais que a defesa e cabeceou firme para as redes.


Com o revés se confirmando, o Goiás passou a buscar mais o ataque e Ney Franco promoveu mudanças para colocar o time mais a frente. Aos 28 minutos, o Esmeraldino conseguiu sua primeira finalização mais clara, com Carlos Eduardo, que obrigou a primeira defesa de Boeck. Em seguida, uma nova chance foi criada, mas afastada pela defesa do Fortaleza.

Aos 44 minutos, foi Dodô quem deu números finais ao jogo, marcando o terceiro gol do Leão. Depois de receber na entrada da área, o meia tocou com categoria para consagrar sua boa partida individualmente e um ótimo jogo coletivo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Figueirense, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia, o Goiás recebe o Guarani, às 19h15, no Serra Dourada, em Goiânia. Os jogos são válidos pela sexta rodada.


FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 0 GOIÁS

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE).
Data: Sábado, 12 de maio de 2018.
Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistente 1: Pedro Martinelli Christino (PR)  Luiz H Souza Santos Renest
Assistente 2:Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

GOLS:

FORTALEZA: Ligger (1 minuto do 2T), Gustavo (18 minutos 2T) e Dodô (44 minutos 2T).

CARTÕES AMARELOS:
GOIÁS: Eduardo Brock

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick (Felipe), Derley (Igor Henrique), Edinho, Dodô e Osvaldo (Marlon); Gustavo.
Técnico: Rogério Ceni

GOIÁS: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Gilberto (Pedro Bambu), Giovanni; Tiago Luís (Rafinha), Carlos Eduardo, e Lucão (Michael).
Técnico: Ney Franco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier