RD - TV

Série B- Fortaleza dispara na liderança do torneio - Confira os gols


Foto: Xandy Rodrigues
Em mais uma grande atuação, o tricolor de aço cearense que vem deixando seus torcedores cheios de orgulho construiu mais uma interessante vitória na noite desta terça feira 22, na Arena Castelão sobre a tradicional equipe catarinense do Criciúma, pelo placar de 2x0 em partida válida pela sétima rodada do Campeonato brasileiro da série B. Gustavo (Gustagol) e Leonan um em cada tempo marcaram os gols do Leão que segue invicto e na liderança do certame agora com 19 pontos.
O JOGO
Sem sombra de duvidas o Fortaleza dominou com ampla margem a primeira etapa sufocando a equipe catarinense sem deixar que o Criciúma conseguisse armar sequer um contra ataque e foi logo aos 13 minutos, Jean Patrick fez boa jogada pelo lado esquerdo de campo e cruzou. Nino tentou cortar, mas jogou na cabeça de Gustavo que. O atacante não perdoou, subiu e de cabeça mandou para o fundo das redes marcando assim o primeiro gol a Partida. O segundo só não veio por detalhes. Após lançamento de Dodô, Cristian jogou na trave, quase fazendo contra. Embalado na liderança isolada da Série B, o Fortaleza contou com o apoio dos seus torcedores para dominar o Criciúma. O time cearense chegou a ter mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo.
O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. O Fortaleza seguiu melhor e teve grande chance aos seis minutos. Gustavo recebeu cruzamento primoroso de Jean Patrick. Livre dentro da área, o atacante cabeceou com estilo, mas acabou pegando mal na bola e jogou pela linha de fundo.
O técnico do Criciúma Mazzola Junior fez as três mudanças a que tinha direito e o clube catarinense cresceu em campo, mas, antes do apito final, os refletores da Arena se apagaram e a partida ficou paralisada por cerca de oito minutos. Voltando ao jogo, o Fortaleza começou a administrar o resultado e ainda marcou o segundo aos 47. Liel ficou com a sobra dentro da área e chutou para o gol.
Os jogadores reclamaram muito, pedindo impedimento de Leonan, mas o árbitro validou o gol. Na confusão, Alex Maranhão acabou expulso. Com um a mais, o Fortaleza deixou a bola rolar para assegurar mais uma vitória na Série B.
Com o resultado, o time cearense terminou o dia na primeira posição, com 19 pontos, abrindo quatro do CSA, vice-líder. Além do Fortaleza, apenas Paysandu e São Bentão estão invictos. Já o Criciúma continua sem vencer, na lanterna, com um ponto.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Criciúma faz o clássico contra o Avaí no dia 1 de julho (sexta-feira), às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). No dia seguinte, às 16h30, o Fortaleza recebe o Sampaio Corrêa na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



FICHA TÉCNICA
 Fortaleza-CE      2             x             0             Criciúma-SC      

Fase única
7ª rodada
Data :22/05/2018
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus - RJ (CBF)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva - RJ (CBF) e Daniel de Oliveira Alves Pereira - RJ (CBF)
Gols
Fortaleza-CE: Gustavo 13' 1T, Leonan 47' 2T.
Fortaleza-CE- Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Felipe, Marlon, Dodô e Edinho;Gustavo.
Técnico: Rogério Ceni
Criciúma-SC- Luiz; Christian, Nino, Fábio Ferreira e Enzo;  Liel, Eduardo, Elvis e Alex Maranhão (Natan); João Paulo e Maílson.
Técnico: Mazola Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier