RD - TV

Lokomotiv Moscou time de Ari é campeão russo depois de 14 anos



Com um gol aos 42 do segundo tempo do português Éder, o Lokomotiv Moscou bateu o Zenit, por 1 a 0, neste sábado (5), e conquistou o título do Campeonato Russo. Com a vitória, a equipe chega, de maneira antecipada, ao terceiro troféu da Liga em sua história, e garante participação direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.
Jogando em seu estádio, o Lokomotiv precisava vencer para levantar o caneco ainda neste final de semana. Com isso em mente, os comandados de Yuri Syomin buscaram o ataque desde os minutos iniciais de partida e criaram chances de gol. No entanto, após a pressão inicial, a equipe do Zenit conseguiu equilibrar as ações e deixou o jogo bastante parelho, sem que o placar se movimentasse no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo se encaminhava para um empate, resultado que adiaria a decisão do campeonato. Porém, aos 42 minutos, o português Éder Lopes aproveitou cruzamento da direita para marcar. Era o gol do título que permitiu quebrar um tabu de 14 anos da equipe da capital.
Um dos destaques do time é o atacante brasileiro Ari. Contratado no começo de 2017, o jogador, revelado pelo Fortaleza-CE, conquistou seu segundo título desde que chegou ao clube, após vencer a Copa da Rússia na temporada passada.
- Cheguei aqui para conquistar troféus. Essa é minha meta. Estou muito feliz por poder dar mais essa alegria ao nosso torcedor que sempre nos apoiou incondicionalmente. Mais uma vez provamos nosso valor e mostramos que temos um grupo unido e muito competitivo - celebra Ari.
Jogando há oito anos no país da próxima Copa do Mundo (já defendeu o Spartak Moscou e Krasnodar), o título representa também à volta por cima do brasileiro, que sofreu ruptura dos ligamentos do joelho direito em julho do ano passado, ainda pela segunda rodada da competição diante do CSKA, e ficou afastado da equipe por boa parte da temporada, retornando aos gramados no início deste ano.
- Passei por um momento muito complicado. Por conta dessa lesão perdi muitos jogos e não pude fazer o que mais amo. Com muito trabalho consegui retornar a tempo, ajudar o time e participar dessa belíssima campanha que fizemos. É uma felicidade dupla. Graças a Deus consegui retornar bem e ser campeão. Agora é só comemorar – vibra o atacante.
Ari ainda pode ter mais um motivo para comemorar. Após tirar o passaporte russo e receber elogios do treinador da equipe nacional, Stanislav Cherchesov, o jogador aguarda uma possível convocação para defender a seleção anfitriã do mundial. 
- Fechar a temporada com uma Copa do Mundo seria algo magnifico. Mas estou tranquilo quanto a isso. Agora é hora apenas de comemorar essa conquista com minha família e meus companheiros. O próximo capítulo deixo nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier