RD - TV

série B cearense - Pacajus vence Caucaia que fica em posição delicada


Mesmo não jogando mal a equipe do Caucaia não foi páreo para o organizado Pacajus que venceu o jogo por 3x0 na tarde desta terça-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, no Estádio Presidente Vargas. A partida fechou a sétima rodada da primeira fase do Cearense Série B de 2018.  Um jogo onde A Raposa atacou mais buscou mais o gol, mas a peça ofensiva falhou na hora da conclusão. Em contrapartida, o Pacajus jogou no erro do time de Roberto Carlos Santos, e foi cirúrgico e sempre perigoso nos contragolpes, “matando” a partida em três lances cruciais.
Uma derrota que complica sobremaneira a situação da Raposa Metropolitana na luta por vaga no G-6 do estadual, numa sétima rodada que começou no fim de semana com três partidas: Barbalha 2x1 Itapipoca, Guarany de Sobral 2x1 Maracanã, Icasa 0x0 Limoeiro; o União ganhou os pontos do desistente Aliança, 3 a 0.
Estão com uma mão na vaga, Barbalha, 17 pontos, e Guarany, 16 pontos. União de Brejo Santo e Pacajus somam 14 e estão muito próximos. E brigando mais atrás, estão, Maracanã com 11 pontos, o Icasa tem 10 pontos; Caucaia e Limoeiro somam 9 pontos ganhos e mais seis por jogar. Mais atrás vem o Itapipoca com 3 pontos; o Aliança desistiu e joga a Série C no ano que vem.
O Caucaia terá mais dois jogos e precisa vencê-los de qualquer foram. Domingo, dia 6 no Raimundo Oliveira, joga coma o Maracanã às 16h. E dia 13 de maio, 15h30, no Bandeirão, em Limoeiro do Norte contra o Esporte Limoeiro.

O JOGO
Precisando ganhar, o Caucaia entrou buscando mais o gol. E teve pelo menos duas chances de gol claras com Canga que apesar de ter feito uma partida excepcional não conseguia finalizar bem em seguida Diego perdeu gol incrível, chutando para fora, após cruzamento de Canga pela esquerda. O Pacajus chegou forte aos nove num tiro da meia direita que raspou o gol de Dionathan.
Dois minutos depois, Felipe testou para fora; em seguida, Tadeu marcou para o Pacajus, mas foi pilhado em irregularidade.
O Caucaia tentou aos 16, a bola chegou a Canga, que recebeu pelo meio e chutou mascado, para fora. Aos 18 o bugre respondeu em duas chegadas fortes e numa cabeçada, de Marciano e Tadeu.
Com 30 minutos, o Caucaia buscava mais o gol, mas deixava espaço para o contragolpe do Pacajus. Que foi fatal. Aos 33 Felipe mandou falta por cima e aos 36 o Pacajus abriu a contagem numa falha da defesa tricolor, que permitiu uma boa jogada de André Cassaco. Esse serviu Cleiton, que achou Felipe livre e sem marcação, este bateu firme no canto de Dionathan sem chances para o goleiro caucaiense.
O Caucaia sentiu o gol, e logo depois, quase tomou o segundo, aos 42, num cruzamento da direita, e quase no chão, Cassaco tentou de “peixinho” sem sucesso. Teve ainda tempo para dois ataques da Raposa: aos 44 Testinha chutou de longe para fora; num escanteio, aos 49, Ciro Sena quase debaixo do gol, testou no travessão e perdeu um gol inacreditável. Fim do primeiro tempo, 1 a 0.

Segundo tempo
Caucaia mudou e mandou no segundo tempo, mas o ataque errava muito nos arremates.  Então Roberto Carlos colocou o atacante Paulo Roberto e Moisés Rato, para dar mais ofensividade ao time tricolor. Mas o primeiro ataque foi do Pacajus aos dois minutos com Marciano que cabeceou para fora.
Depois só deu Caucaia. Aos quatro, uma testada com muito perigo ao gol do Pacajus; aos sete Canga chutou de primeira e a bola raspou o gol; aos oito, numa blitz do bugre, ocorreu o chute de longe para fora. O tricolor voltou ao ataque aos 13 e numa falta cobrada por Diego que explodiu no poste; aos 20 Diego recebeu livre pela direita, mas mandou muito por baixo da bola e isolou.
Na parada técnica, Roberto Carlos pediu paciência e mais objetividade para fazer o gol. Aos 24 Jhones, ex-goleiro do Caucaia fez uma grande defesa, e evitou o gol da Raposa, num arremate cara a cara de Ceará.   Bem fechado o Pacajus continha os ataques tricolores.  E aos 44 Edevan fez falta no meio, matando contragolpe, e como já tinha amarelo, foi expulso.
“Nos 15 minutos finais com um homem a menos e no desespero em busca do empate ‘A Raposa” foi alvo fácil para o Pacajus. O Caucaia saiu para o tudo ou nada buscar a igualdade. Num escanteio, Edvan cabeceou e a bola passou perto do gol de Jhones. E aos 36, num contragolpe muito perigoso, Cassaco arrancou ficou frente a frente com Dionathan mais isolou a bola. Essa foi a tônica com o Caucaia indo com tudo ao ataque, e ficando com a defesa muito exposta ao contragolpe do Pacajus.
PACAJUS
Desta forma, aos 46, João Paulo, aproveitando o contragolpe passou pela marcação e pelo goleiro Dionathan e fez 2 a 0. E para piorar as coisas, aos 49, em outro contragolpe, João Paulo serviu Mateus que fez 3 a 0 para o Pacajus, no PV.  Depois do jogo, o atacante Carlos Alberto disse que o Caucaia não pode abaixar a cabeça: “Temos mais dois jogos. Hoje não fizemos em campo o que treinamos”, disse.
Ficha Técnica
Caucaia 0x3 Pacajus
Campeonato Cearense Série B 2018
1ª fase, 7ª rodada - 1º de maio, 15h30.
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE.
Arbitro: Willame Ferreira; Assistentes: Rodrigo Joia e Anderson Rodrigues.
Cartões amarelos: Edivan, Albano (Caucaia).
Cartões vermelhos: Edivan
Gols: Cleiton aos 36´1T, João Paulo aos 46´2T e Mateus aos 49´2T (Pacajus).
Caucaia EC: Dionathan; Ceará, Ciro Sena (Moisés Rato), Edivan e Rafinha; Lincoln, Albano, Paulinho (Rinaldo) e Diego Silva; Canga e Testinha (Carlos Alberto).
Técnico: Roberto Carlos
Pacajus EC: Jhones; Franklin, Tony Belém (Glauber), Marciano e João Paulo; Rafael Tchuca, Arthur, Tadeu e Felipe (Vaninho); Cleiton (Mateus) e André Cassaco.
Técnico: Junior Cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier