Além de esperar por uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) a respeito de decretos de WO, o Ferroviário lança mão de outras estratégias para tentar ultrapassar o Alto Santo na classificação da Série B do Campeonato Cearense.
Ontem, o clube deu entrada no TJDF-CE em notícia de infração contra o Alto Santo, alegando que o clube do interior teria utilizado o atleta Rubens Penaforte de Freitas, conhecido como Rubinho, de forma irregular durante as disputas da Segundinha.
O documento, que acusa infração do artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), foi encaminhado pelo representante do departamento Jurídico do clube, Marcelo Desidério, e será apreciado pelo Tribunal nos próximos dias.
Caso seja comprovada a irregularidade, o Alto Santo pode ser penalizado com a perda de seis pontos, o que deixaria o Ferroviário na 2ª posição da tabela e, consequentemente, conseguindo o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Cearense. Além disso, o clube do interior teria ainda que pagar multa cujo valor varia de R$ 1 mil a R$ 10 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário