RD - TV

Ceará vence Náutico e sobe pra segunda posição - Confira os gols

Embalado com o técnico Sérgio Soares, o Ceará conquistou na tarde deste sábado a quarta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o time da casa bateu o Náutico por 2 a 1, nesta 12ª rodada da competição. O atacante Rafael Costa chegou até a perder um pênalti no final do primeiro tempo.

CONFIRA!

O placar levou o Ceará à vice-liderança isolada, com 23 pontos, mas ainda atrás do Vasco, que tem 28. O time se aproveitou dos empates de Atlético-GO e Criciúma na sexta-feira, terceiro e quarto colocados respectivamente. Do outro lado, o Náutico caiu para a oitava posição, com apenas 18 pontos ganhos.

O JOGO

Jogando dentro de casa e buscando manter a sequencia implacável, o time da casa começou pressionando desde os minutos iniciais. Na primeira oportunidade, Richardson fez tabela com Wescley pelo lado do campo e arriscou a finalização de fora da área. A lateral direita com Eduardo era a mais efetiva do time, que conseguia chegar ao ataque com facilidade.

Tanto que, aos 30 minutos de jogo, o Ceará conseguiu inaugurar o placar na Arena Castelão. Em disputa no alto pela bola, Jefferson Nem levantou demais o pé em Richardson e o árbitro marcou uma falta perigosa na intermediária. Na cobrança, o próprio Eduardo pegou distância e mandou no ângulo do goleiro Júlio César, mesmo com a perna esquerda.


Pouco tempo depois foi a vez dos cearenses chegaram com o contra-ataque. Aos 40 minutos jogados, Wescley carregou no meio campo, puxou a marcação e viu Bill entrando nas costas da zaga. Ele lançou entre os marcadores e deixou o centroavante livre para marcar. O camisa 18 dominou, tocou por cima do goleiro e já correu para a linha de fundo em comemoração.
Ainda primeira etapa, o próprio Wescley recebeu dentro da grande área e tentou um ‘lençol’ no volante Gustavo Henrique, que tentou parar o lance com o braço e viu o árbitro assinalar a penalidade máxima. Na cobrança, Rafael Costa ajeitou a bola, correu para a marca da cal e bateu mal, nas mãos de Júlio Cesar.

E a máxima do futebol prevaleceu em Fortaleza: ‘quem não faz, toma’. Logo aos quatro minutos de bola rolando na segunda etapa, Renan Oliveira lançou para Rony, que partiu para dividir com Éverson, mas ganhou do goleiro com um toque sutil. Sem ninguém a sua frente, ele só ajeitou o corpo e balançou as redes. Com o gol do Timbu, o Ceará passou a tocar mais a bola, tentando evitar um empate indesejado no finalzinho do jogo.


PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo já na próxima terça-feira, pela 13ª rodada da competição. O Náutico recebe o Luverdense na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata (PE), às 20h30. Mais tarde, às 21h30, o Ceará viaja até Bragança Paulista (SP) enfrentar o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA
Ceará-CE             2              x             1             Náutico-PE        
12ª rodada
Data  25/06/2016
Horário  16h30
Local  Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Claudio Francisco Lima E Silva – SE
Assistentes
Vaneide Vieira de Gois - SE e Daniel Vidal Pimentel - SE

Renda
R$ 213.098,00
Público
15.594 pagantes (16.737 presentes)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Thallyson, Bill
Náutico-PE: Gustavo Henrique
Gols
Ceará-CE: Eduardo 30' 1T, Bill 40' 1T
Náutico-PE: Rony 4' 2T
Ceará-CE
Everson;
Eduardo, Valdo, Charles e Thalysson;
João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley (Marino);
Rafael Costa (Rafinha) e Bill (Ricardinho).
Técnico: Sérgio Soares
Náutico-PE
Júlio César;
Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique (Renan Oliveira);
Gustavo Henrique, Gastón Figueira, Roni e Caíque Valdívia (Hugo);
Jeferson Nem e Bérgson (Odilávio).
Técnico: Alexandre Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier