RD - TV

Leão vence fora de casa e assume liderança do grupo

O América-RN perdeu a invencibilidade e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira 06, quando acabou derrotado para o Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na Arena das Dunas, em Natal, pela terceira rodada. Os gols foram marcados Daniel Sobralense, Edimar e Anselmo.
Com o resultado, o Leão assumiu a ponta da tabela de classificação do Grupo A com sete pontos, três na frente do Cuiabá, que aparece na quinta posição. O América-RN, por sua vez, é o terceiro com seis, mesma pontuação do vice-líder Botafogo-PB. ASA completa o G4 com cinco.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza se impôs contra o América e confirmou a vitória já no primeiro tempo. Após 30 minutos sem uma chance de perigo sequer, o clube cearense usou as bolas alçadas na área para abrir 2 a 0 no marcador. Aos 35, Felipe colocou a bola na cabeça de Daniel Sobralense, no meio da área, que testou firme para o fundo das redes. O segundo veio aos 44. Após cobrança de escanteio de Pio, Edimar cabeceou para o gol.
Entre os gols, surgiu a melhor oportunidade do Mecão no duelo. Raphael Toledo pegou muito bem em cobrança de falta, mas viu Ricardo Berna fazer um milagre. Desde a defesa, o arqueiro começou a ser vaiado na Arena das Dunas. O América foi apático e pouco atacou o adversário.
No segundo tempo, o panorama mudou. O Fortaleza se fechou e praticamente se abdicou do ataque. O América, atrás do placar, foi para cima. Aos oito minutos, Reis cruzou para Elias, livre, mandar de cabeça para fora. Depois foi a vez de Raphael Toledo tentar, mas Ricardo Berna salvou a equipe cearense mais uma vez.
A partida ainda ganhou em emoção nos minutos finais. Romão aproveitou o cruzamento de Elias e chegou a marcar. O árbitro, porém, pegou impedimento do jogador. No contra-ataque, Corrêa invadiu a área do América e foi derrubado por João Paulo. Na cobrança, Anselmo deu números finais ao confronto.


PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Cuiabá no domingo, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia e horário, o América-RN visita o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.
FICHA TÉCNICA
América-RN 0   x   3 Fortaleza-CE             
1ª Fase
3ª rodada
Data- 06/06/2016
Horário- 20h00
Local- Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro- Alisson Sidnei Furtado – TO
Assistentes
Marcio Freire Lopes - PB e Tomaz Diniz de Araujo - PB

Renda- R$ 77.375,00
Público- 4.756 pagantes
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Willian Simões, Anselmo
Gols
Fortaleza-CE: Daniel Sobralence 33' 1T, Edimar 42' 1T, Anselmo 34' 2T
América-RN
Daniel;
Éverton (David), Gustavo, João Paulo e Richardson (Thiago Potiguar);
Memo, Formigoni (Romão), Raphael Toledo e Elias;
Luiz Eduardo e Reis
Técnico: Sérgio China
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Felipe, Elivélton, Edimar e Wilian Simões;
Juliano, Corrêa, Pio, Daniel Sobralense (Leozinho) e Éverton (Juninho); Anselmo (Clebinho)

Técnico: Marquinhos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier