Muita gente não sabe, mas está rolando o Quarto Campeonato Mundial Militar Feminino do CISM (Conselho Internacional do Desporto Militar) de futebol na França, na cidade de Rennes, e a Seleção Brasileira da Marinha luta para conquistar o Tri-Campeonato.
A competição teve início em 25 de maio e a final está marcada para o dia 5 de junho. Com incentivo do Ministério do Esporte, a seleção da Marinha, que tem parceria com o atual campeão brasileiro da modalidade, o Flamengo, vai fazendo uma bela campanha na França. O grupo do Brasil era considerado o da morte e as meninas garantiram o primeiro lugar. No primeiro jogo venceram a Coreia do Sul por 1 a 0, depois foi a vez da Alemanha que foi derrotada por 3 a 1 e o último jogo foi contra as americanas, um jogão que acabou com a vitória do Brasil por 3 a 2.
Ontem aconteceram as semi-finais e o Brasil venceu a seleção de Camarões por 1 a 0, com gol da artilheira Larissa, de pênalti no final do segundo tempo da prorrogação. A outra vaga para final ficou para França, que venceu as coreanas pelo placar de 3 a 2.
Esta seleção da Marinha conta com jogadoras experientes e lideranças importantes: a zagueira Tânia Maranhão e a atacante Andreia Santos conquistaram duas medalhas olímpicas, em Atenas e Pequim; a meia atacante Bárbara Chagas, que no ano passado foi considerada a melhor jogadora dos Jogos Olímpicos Militares, na Coreia, onde o Brasil conquistou a medalha de ouro pela segunda vez; a goleira Kaká, que já passou por grandes clubes como Santos e Corinthians, e a zagueira Karen, que foi titular da seleção brasileira na conquista da medalha de prata do Pan-Americano de Guadalajara no México em 2011.
Brasil e França farão a grande final neste domingo 05 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário