RD - TV

série B cearense - Julgamento do pedido de impugnação do jogo Alto Santo e Nova Russas acontece nesta quinta 16


Série B e WOs

Resultado de imagem para justiçaApesar de já haver chegado ao seu final a pelo menos duas semanas a Série B do Cearense ainda não tem campeão e vice definidos. Tudo isso por conta da ação do Ferroviário, que entrou com pedido para investigar os nove WOs da competição, dados pela Federação Cearense de Futebol (FCF). O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) acatou o pedido e abriu inquérito para investigar os motivos de cada um. Com início no dia 23 de maio, dirigentes, delegados de partida, membros da FCF estão na lista dos que foram ouvidos. Por se envolver clubes do interior e depender da logística de deslocamento de testemunhas, o resultado da investigação pode sair apenas na próxima semana. 

Presidente do TJDF-CE explica

O Presidente do TJDF-CE diz que Série B segue indefinida até o final do inquérito. Jamilson Veras, presidente do TJDF-CE, explica como está o andamento das investigações do caso e que, até a próxima semana, terá resultado definido.

- O inquérito já está em fase final, nas últimas diligências. Acredito que na semana que vem será encerrado, caso não dê tempo nesta. Por enquanto, não há possibilidade de suspensão do campeonato. Como estamos ouvindo muitas pessoas de fora da capital, então demora um pouco mais. Depois de concluído o inquérito, o auditor processante emite um relatório e faz os eventuais indiciamentos, depois a Procuradoria oferece denúncia - explicou Jamilson Veras.

Nesta quinta

Paralelo ao inquérito, nesta quinta-feira (16), será julgado o pedido de impugnação apresentado pelo Ferroviário questionando a irregularidade do WO dado no jogo entre Nova Russas x Alto Santo, quando as duas equipes encontraram o estádio do Junco fechado.

Resultados possíveis

- Não deve ter testemunhas, deve ter fala do Ferroviário e dos impugnados, no caso, Alto Santo e Nova Russas. Depois o parecer vai para a Procuradoria, volta para a Auditoria e depois volta ao Presidente. Três resultados possíveis: 

1- Manutenção do WO como foi feito.

2- Manutenção do WO sem atribuir pontuação para nenhuma das equipes.

3- Indeferimento da impugnação para a realização de uma nova partida

- Esclareceu o presidente do TJDF-CE.

Consequências:

Opção (1) - caso o resultado seja a opção (1) certamente o Ferroviário buscará outras instancias e a trama ou o drama com queiram permanecerá.

Opção (2) - O Ferroviário sairia vencedor visto que seriam subtraídos do Alto santo (9) pontos, então seria a vez do clube interiorano recorrer, e a novela continuaria com mais empolgantes capítulos.



Opção (3) - Outra vez o Ferroviário deve recorrer, visto que a equipe do Nova Russas, certamente já sem plantel, não poderia comparecer ao jogo e aí teríamos novo WO. E obviamente, para variar teríamos mais alguns emocionantes capítulos desta emocionante novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier