RD - TV

Guarani (J) renovado estreia na série D em casa diante do Central de Caruaru

O Leão do Mercado estreia na série D, tarde deste domingo dia 12 no estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 16h.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala da arbitragem do confronto entre Guarani de Juazeiro e Central, válido pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Quem comandará a partida será o árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, do Rio Grande do Norte, pertencente ao quadro 2 da CBF. 

Ele será auxiliado por Jailson Albano da Silva e Ramon Lima Machado, ambos do Ceará. Nesta competição, a CBF utiliza apenas o árbitro de outro estado, com os assistentes, o quarto árbitro e os assessores locais. 

No intuito de fazer um bonito papel na série D, a diretoria do Guarani não poupou esforços para formar uma boa equipe e realizou uma série de contratações.

Confira alguns nomes:

Lucão- Volante estava no Paulista de Jundiaí, disputando o Campeonato Paulista Série A-2, Lucão tem 26 anos e nasceu em São Bernardo do Campo. O novo reforço do Leão do Mercado já jogou pelo E. C. São Bernardo, Taboão da Serra, Caxias/RS e Batatais.

Ainda sem poder contar com cinco dos novos contratados, o Guarani de Juazeiro foi até Sousa e empatou com a equipe paraibana, em amistoso disputado na noite desta terça-feira. O placar de 1 a 1 agradou aos rubro-negros, que voltam a campo no domingo, estreando no Campeonato Brasileiro Série D, contra o Central de Caruaru.


O time que começou o jogo no estádio Marizão tinha cinco remanescentes do estadual, sendo que o atacante Ronda teve que ser improvisado na lateral direita. Mas quem marcou foi uma das caras novas. O atacante Kelvis, que veio do futebol pernambucano, aproveitou uma jogada de velocidade e abriu o placar.

Edgar Silva - Zagueiro. Disputou a série B cearense pelo Alto Santo tem 26 anos, é paulista e começou a carreira no Rio Claro. O jogador rodou o interior paulista e atuou por clubes como Inter de Bebedouro, Radium, Barretos, Portuguesa Santista e Comercial. Antes de defender o Alto Santo, o defensor esteve em Macau, onde atuou por duas temporadas no Sporting.

Jhaime - lateral esquerdo, que estava no Juazeirense. Jhaime tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Náutico. Pernambucano de Paulista, o lateral vestiu outras nove camisas em seu estado natal (Vera Cruz, Ypiranga, Chã Grande, América, Central, Araripina, Olinda, Salgueiro e Serra Talhada). O novo reforço do Guarani jogou ainda pelo Treze e pelo América de Natal.

Philco - atacante , mais um remanescente do Campeonato Cearense que retorna.

Mais três jogadores foram anunciados pela diretoria e vão reforçar o Leão do Mercado na competição nacional. O lateral direito Diogo, o volante Fábio Gomes e o atacante Dejavan serão apresentados nos próximos dias.

Diogo é um velho conhecido do técnico Edson Leivinha. Foi através do treinador rubro-negro que o lateral subiu das categorias de base do Sport para os profissionais. Aos 27 anos, o novo reforço do Guarani já passou por CSA, Bragantino, ASA, Remo, Campinense e Luverdense. O último clube do jogador foi o Operário/MS.

Fábio Gomes ficou bastante conhecido no Paulista de Jundiaí, onde conquistou o título da Copa do Brasil em 2005. O volante está com 35 anos, passou por Palmeiras, Sport e Atlético/GO. Em 2009 disputou o estadual cearense pelo Ceará. Este ano, Fábio Gomes estava no Sertãozinho e foi campeão paulista Série A-3.

Dejavan atacante, o jogador de 26 anos estava no elenco do Ferroviário, que disputou o Campeonato Cearense Série B. Com passagem pelo futebol carioca, o atacante vestiu as camisas do Americano, Goytacaz e Bonsucesso.

O lateral esquerdo Jean Batista era mais um jogador que estava na lista das novas contratações porem, o atleta   alegou problemas particulares e não pode se apresentar ao clube . Dessa forma, os dirigentes rubronegros resolveram desistir da contratação.

Jean Batista foi submetido a uma cirurgia no joelho no ano passado e este ano esteve no Itumbiara, onde disputou o Campeonato Goiano (só jogou uma partida). Indicado pelo técnico Edson Leivinha, o lateral atrasou sua apresentação por conta de dores na panturrilha.

Pela dúvida em ter o jogador, a diretoria contratou Jhaime, que já treina com o elenco. Nesta quinta-feira, o departamento de futebol confirmou a desistência na contratação de Jean Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier