RD - TV

Ceará não passa pelo Luverdense

Ainda não foi na noite deste sábado que o Ceará conseguiu acabar com o jejum de não conseguir vencer o Luverdense no Estádio Passo das Emas. Com gols de Sérgio Mota e Hugo, o time mato-grossense ganhou por 2 a 0 e acabou com o embalo dos cearenses, que vinham de três vitórias seguidas. A partida era válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em três jogos no Passo das Emas, o Ceará acumula três derrotas. Com 13 pontos, o time comandado por Sérgio Soares é o sétimo colocado e perdeu a chance de encostar no Náutico, primeiro do G4. Além disso, viu o Luverdense - nono colocado, com 12 - encostar.

O JOGO

O Luverdense começou a partida com tudo e desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar aos cinco minutos. Hugo arrancou em velocidade e cruzou rasteiro. Com o gol aberto, Sérgio Mota finalizou por cima do travessão. Aos 14, porém, ele não desperdiçaria. A zaga afastou cruzamento para dentro da área e o meia acertou umm lindo chute de primeira.

Sofrendo com a forte marcação do LEC, o Ceará não conseguia entrar na área do adversário, tanto que a primeira finalização perigosa veio apenas aos 36. Robinho chutou colocado, buscando o ângulo, mas a bola desviou no adversário e foi pela linha de fundo. Os donos da casa ainda assustaram com Douglas Baggio após cruzamento de Régis, mas, desequilibrado, o atacante cabeceou para fora.

Logo aos oito minutos do segundo tempo, Sérgio Mota deu grande passe para Hugo, que deixou Éverson no chão e finalizou forte, ampliando para o Luverdense. Na sequência, em mais uma dobradinha Sérgio Mota/Hugo, o atacante não conseguiu driblar o goleiro e perdeu a chance de ampliar. O Ceará seguia encontrando dificuldades para furar a marcação dos donos da casa.

Sem poder de reação, o Vozão não levava perigo ao gol defendido por Gabriel Leite e viu o Luverdense quase marcar o terceiro. Erik fez grande jogada individual e soltou a bomba por cima do travessão. 

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela nona rodada. O Luverdense encara o Tupi, às 19h15, no Mário Helênio, enquanto o Ceará recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Luverdense-MT 2 x 0 Ceará-CE 

8ª rodada

Data: 11/06/2016

Horário: 21h00

Local:Passo das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira-BA e Fabio Faustino dos Santos-ES

Renda R$ 5.860,00

Público 1.065 pagantes

Cartões Amarelos

Luverdense-MT: Ricardo

Ceará-CE: Roni, Marino

Gols

Luverdense-MT: Sérgio Mota 14' 1T, Hugo 8' 2T

Luverdense-MT

Gabriel Leite; 

Régis Souza, Luiz Otávio (Airton), Everton e Paulinho; 

Jean Patrick (Da Matta), Kazu, Ricardo e Sérgio Mota (Erik); 

Hugo e Douglas Baggio.

Técnico: Júnior Rocha

Ceará-CE

Éverson;

Eduardo, Charles, Sandro e Thallyson (Caio César); 

Richardson, Baraka (Marino), Tomas Bastos (Alex Amado) e Roni; 

Rafael Costa e Robinho.







Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier