RD - TV

Pena de Max Oliveira é reduzida

Em sessão realizada na noite desta quinta-feira (16), o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) decidiu pela redução de pena do zagueiro Max Oliveira do Fortaleza  para 90 dias.
O atleta foi pego no exame antidoping na partida entre Fortaleza x Ceará pelo Campeonato estadual. O teste, solicitado pelo adversário, culminou na denúncia que enquadrou o caso no artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cumulado com artigo 6, itens 1, 2, 3 e artigo 19 do Regulamento Antidoping da Fifa. Ele havia sido punido por 102 dias.
Por maioria de votos (3 a 2), os auditores reduziram a pena do atleta para 90 dias de suspensão. Além disso, Max terá que apresentar exames de sangue ou de urina todo mês até dezembro deste ano, para comprovar que não está usando a droga (maconha). O atleta já cumpriu cerca de 43 dias e fica autorizado a voltar aos treinamentos.
A contraprova solicitada confirmou o resultado do primeiro exame, que acusou uso de maconha. Por isso, o atleta havia sido punido com suspensão de 102 dias em decisão unânime da  2ª Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) em maio.

Líder do Grupo A, o Fortaleza volta a campo no próximo sábado (18) quando enfrenta o ABC-RN, às 18 horas, na Arena Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier