RD - TV

Guarani (J) 2x2 Parnahyba

Leão tropeçou no Parnahyba (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)O Campeonato Brasileiro Série D merece uma preparação mais adequada. E a cada rodada, fica claro que o Guarani de Juazeiro não conseguiu o planejamento que a competição exigia. O empate deste domingo com o Parnahyba, por 2 a 2, no Romeirão, mostrou um time com improvisações e opções escassas que não combinam com a terceira rodada de um torneio tão curto.

Como conceber que o Leão do Mercado comece um jogo tão importante com um volante na lateral direita, um zagueiro jogando machucado por falta de substituto e um atacante cumprindo funções de marcação no meio-campo. Edgar Silva até mostrou qualidade na ala, mas saiu contundido. Henrique quase marcou gol, mesmo com o joelho imobilizado. E Danilo Lins tentou ajudar até onde pôde. Eram as opções que o recém chegado técnico Jorge Luís tinha para armar uma equipe com necessidade de vitória.

Com essa formação, o primeiro tempo do Guarani foi pobre de criatividade e confuso na marcação. Nos acréscimos, Capela abriu o placar cobrando pênalti. Até que o garoto Juninho, paulista de 18 anos, entrou no intervalo. O meia foi a parte boa do jogo deste domingo. Armou, mostrou personalidade e contagiou o time. Kelvis empatou e o próprio Juninho desempatou. O ex-rubronegro Augusto tratou de deixar tudo igual de novo. E Juninho ainda acertou a trave.


Foram dois pontos perdidos para o planejamento. O Guarani perdeu peças como Diego, Everton e Adenílson e não substituiu à altura. Fora a molecada da base, o elenco não tem um lateral direito, só tem os dois zagueiros titulares (como já aconteceu no estadual) e continua sem jogadores de criatividade no meio-campo. Agora, a missão ficou árdua. Somar nove pontos com dois jogos fora de casa é bem difícil. E o Leão, apenas paga o preço por improvisar demais.

Fonte: Fabiano Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier