RD - TV

Cearense naturalizado russo é destaque em vice-campeonato da Eurocopa de Futsal

Mais um cearense teve um feito de grandeza no mundo esportivo em solo europeu. No futsal, Rômulo, em defesa da Rússia, conquistou o vice-campeonato da Eurocopa. Marcou até gol na decisão, vencida pela Espanha, pelo placar de 7 a 3.

No Velho Continente desde 2008, o fixo teve uma caminhada de destaque ao conseguir uma naturalização, ser convocado para o selecionado nacional e também brilhar na competição disputada na Sérvia.

Na fase semifinal, quando obteve uma vitória por 3 a 2 em cima da equipe da casa, dois dias antes da final, Rômulo foi o autor do gol da classificação, tento também de desempate na prorrogação.

“Muito feliz por ter ajudado a Rússia a chegar ao seu terceiro jogo de final consecutiva, ainda mais porque é a primeira vez que eu jogo neste torneio. É muito emoção momento para mim . Foi um jogo muito difícil para nós, porque não só enfrentamos um time muito bom, mas também quase 12 mil torcedores”, indicou.

Ao longo do campeonato, Rômulo fez cinco gols. Foi o vice-artilheiro, atrás, por exemplo, do melhor do mundo: o português Ricardinho. Consistente na defesa, o cearense também tem um histórico imponente de chegadas ao ataque. Logo na primeira participação na Euro, ajudou a elevar o time russo à final pela terceira vez consecutiva.

O fixo foi revelado no Sumov Atlético Clube, tradicional clube cearense que já seis vezes vencedor da Taça Brasil e também foi 1º lugar duas vezes no Sul-Americano. Valdin, atleta da seleção brasileira, foi outro ‘boleiro’ criado na agremiação que utiliza o ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica, em Fortaleza.

No ano passado, em passagem pelo Ceará, um dos maiores jogadores da história do futsal, Falcão, fez elogios ao trabalho de base na Terra da Luz. “Os atletas cearenses não param de aparecer para o Brasil inteiro. Acho que o Ceará é o maior celeiro de craques do futsal que já teve”, comentou.

Ficha técnica

Nome: Rômulo Alves Nobre (Rômulo)

Data de Nascimento: 28/09/1986 (29 anos)

Local de nascimento: Fortaleza (CE)

Altura: 1,80m

Posição: fixo

Clubes : Sumov (CE), Matelândia (PR), Umuarama (PR), Paranavaí (PR), Santa Fé (SP), Guarapuava (PR), Paraná Clube, Carnicer Torrejón (ESP) e Dínamo Moscou (RUS).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier