RD - TV

Caucaia perde e esta fora do nacional feminino

Na tarde desta quarta-feira, 17, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2016, em partida realizada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos SP, a equipe do São José local goleou Caucaia-CE por 6 a 2 . Os gols foram marcados por Gláucia (2), Jujuba (2), Ludmila e Rita Bove (São José), além de Vanusa (2) para o Caucaia.

Com a vitória, as Meninas da Águia do Vale estão classificadas para a próxima fase. O time somou nove pontos no Grupo 3, terminando em segundo lugar, atrás do Foz Cataratas-PR, com 12. O Caucaia está eliminado. O time cearense somou quatro pontos na chave. Nessa primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam. Na sequência, oito clubes serão distribuídos em dois grupos com quatro integrantes cada. Nesta fase, as equipes classificadas poderão contar com atletas da Seleção Brasileira Permanente. 

O jogo

O São José começou a partida com muita intensidade. O Caucaia entrou com o objetivo de se defender e jogar por uma bola. Aos oito minutos, após levantamento da zagueira Jujuba, a atacante Gláucia se antecipou à zaga adversária e chutou no canto para abrir o placar. Precisando ir para o ataque, o time cearense cedia espaços e a Águia do Vale aproveitava para puxar bons contra-ataques. Aos 18, veio o segundo gol do São José, de novo com Gláucia. Jogada pela ponta direita da atacante Ludmila, que cruzou para a camisa 9, que só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.

O técnico Antônio Sergio resolveu mexer no time. Tirou a zagueira Adila e colocou a atacante Fabi, mudando a postura do Caucaia. Fazendo jogadas pelas laterais, o time ganhou mobilidade. E, em uma dessas jogadas, ela efetuou um cruzamento pela direita, a goleira Vivi não conseguiu segurar a bola e Vanusa marcou. Mas a reação parou por aí. Aos 37, Rita Bove pegou a sobra do escanteio, dominou e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo da goleira Edileia. 

A Águia manteve a postura ofensiva no segundo tempo. E, em menos de 10 minutos, fez dois gols de bola parada. O primeiro aos quatro. Yasmim cobrou escanteio, a bola passou pela grande área e Jujuba, livre de marcação, apenas escorou para o gol vazio. Depois, aos sete, Camila cobrou escanteio e novamente Jujuba anotou. As comandadas de Emily Lima priorizaram a posse de bola. Até que, os 35 minutos, o Caucaia diminuiu com Vanusa, que aproveitou a falha de posicionamento da goleira Vivi para acertar um lindo chute de fora da área e diminuir. Nos minutos finais, o São José ainda teve tempo de marcar mais um. Ludmila aproveitou cruzamento rasteiro de Gabi Portilho para fazer o sexto e último gol da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier