RD - TV

A crise icasiana continua

O presidente do Conselho Deliberativo do Icasa, Ademir Alencar, anunciou que vai pedir o afastamento do presidente da Diretoria Executiva Paz de Lira e do vice-presidente Facundo Neto. De acordo com o dirigente, o clube cedeu a pressão da torcida. “Todo mundo fala que não ajuda por causa da diretoria, então agora o Icasa está aberto a ajuda”, disse Ademir Alencar.

O estatuto do Icasa prevê que o Conselho Deliberativo pode “intervir na diretoria executiva para assegurar a normalidade administrativa e funcional da associação, destituindo os membros infratores e promovendo a eleição de novos gestores“, conforme art.42, § 2º, insígnia IX.

No entanto, a decisão não foi protocolada oficialmente pelo Conselho Deliberativo do Icasa, tampouco os dirigentes afastados foram comunicados. Se a saída do presidente e vice forem confirmadas, Ademir Alencar deveria assumir interinamente até que fossem convocadas novas eleições.

O Blog do Fabiano Rodrigues apurou que uma reunião envolvendo dirigentes do clube e Ademir Alencar sugeriu o pedido de renúncia do presidente Paz de Lira, mas o mandatário alviverde teria recusado a proposta, o que motivou o afastamento. Por enquanto, a decisão não tem caráter oficial.

 Mais quatro jogadores pediram rescisão de contrato e deixaram o elenco alviverde. O número de atletas que foram embora do Icasa desde o início da pré-temporada subiu para 19.

Os últimos a se despedirem foram o lateral direito Carlinhos, o atacante Rodriguinho e os meias Gabriel Cajano e Daniel. Este último é um dos artilheiros do Verdão no Campeonato Cearense com dois gols (Ewerton e Romário também marcaram duas vezes).


REFORÇOS – Diante de tantas saídas, a diretoria corre atrás de reforços. Se apresentaram esta semana o zagueiro Fernandes (ex-Bahia), o lateral esquerdo Felipe (ex-Santa Cruz/RN), o meia Andrei (ex-Santa Cruz/RN) e o atacante Luiz Marcelo (ex-Guarani/SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier