RD - TV

Bases cearense um celeiro de novos craques - Cearense Sub-20 2016

Começa neste domingo 27, o Campeonato Cearense Sub-20, e com isso, a certeza de que novos talentos serão revelados. Não é de hoje que as categorias de base dos times cearenses vêm revelando novos craques. Para se ter uma ideia da força das bases dos clubes cearenses, fizemos uma pequena coletânea de alguns grandes nomes do futebol nacional revelados nos certames de base do estado.

Resultado de imagem para Osvaldo jogador de futebol cearenseOsvaldo: o jovem atacante de 27 anos surgiu nas categorias de base do Fortaleza, mas também atuou pelo Ceará no ano de 2011. Vendido recentemente para o Al-Ahli (Arábia), Osvaldo atuou 161 vezes com a camisa do São Paulo onde marcou 20 gols. O atacante foi convocado e atuou duas vezes pela seleção de Felipão em 2013.

Resultado de imagem para Osvaldo jogador de futebol cearenseDudu Cearense: começou nas categorias de base do Ceará em 1998, mas logo foi descoberto por olheiros do Vitória (BA), onde apareceu no cenário nacional. Foi convocado para a Copa das Confederações de 2003, mas não jogou. Foi chamado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para a Copa América de 2004 e ajudou a equipe no título da competição. Dudu foi contratado pelo Fortaleza em 10 de janeiro e acertou contrato até final de 2015. Somando base e seleção principal, Dudu atuou 36 vezes com a camisa amarelinha.

Jardel: Centroavante nato e excelente cabeceador, Mário Jardel foi revelado pelas categorias de base do Ferroviário, em 1990. Mas seu caminho de glórias começou ao se transferir para o Vasco da Gama em 1991, brilhando também por Grêmio, Porto, Galatasaray, entre outros. Foi convocado 11 vezes para a seleção brasileira, entre 1996 e 2002, jogando sete vezes e marcando um gol contra a Tailândia. Em 2009, o atacante voltou a jogar no Ferroviário e ré estreou dia 11 de março, marcando um belo gol na vitória contra o Quixadá de 2 a 0.

Adriano: Zagueiro, revelado pelas categorias de base do Ferroviário, foi convocado pelo técnico por Zagallo em 1995 para um amistoso contra o Valencia, quando defendia o Sport-PE.

Resultado de imagem para Mirandinha jogador de futebol cearense na  seleção brasileiraMirandinha: Natural de Chaval, Francisco Ernandi Lima da Silva saiu das bases do Ferroviário começou sua carreira profissional na Ponte Preta e passou por diversos clubes, como Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro, Santos, Corinthians e se sagrou campeão pelo Fortaleza. Jogou pela seleção brasileira em quatro ocasiões, entre 1987 e 1989, chegando a marcar um gol contra a Inglaterra, em pleno estádio de Wembley. Primeiro jogador brasileiro a atuar no futebol inglesa onde jogou pelo New Castlles. Posteriormente se tornou técnico de Ferroviário, Fortaleza, entre outros.

Iarley no Boca (Foto: Daniel Garcia / Agência AFP)O Tubarão da Barra também Iarley. Meia atacante revelado em 1994 pelo time Coral. Em seguida o atleta teve passagens pelo Ceará, Goiás, Corinthians, Internacional, Boca Juniors e Real Madrid. Além disso, conquistou o título do Mundial de Clubes da FIFA em 2006, para o time Colorado.

Recentemente, alguns atletas revelados pelos clubes que participaram do Cearense Sub-20 em 2015, ascenderam ao time profissional. Um exemplo é o centroavante Caio César, do Ceará, o lateral Buiu, que são destaques da equipe alvinegra.

Pelo lado tricolor, o jogador revelação de 2015 atende por Raimundo Nonato Lima Neto, ou simplesmente Nonato. O volante, revelado nas categorias de base do Fortaleza, hoje faz parte do elenco principal do Leão do Pici.

O artilheiro do Campeonato Cearense Sub-20 2015 também ascendeu de categoria este ano. O atacante Felipinho, responsável por marcar 12 gols para o Floresta na competição, hoje ocupa lugar na equipe profissional do time alviverde.

Confira a formação dos grupos do Campeonato Cearense Sub-20 2016:

Grupo A1
Aliança
Alvinegro
Ferroviário
Fortaleza
Horizonte
Itapipoca
Maranguape
São Gerardo
Tiradentes            Grupo A2
                             Campo Grande
                             Caucaia
                             Ceará
                             Estação
                             Floresta
                             Juazeiro
                             Maguary
                             Rio Branco
                             Santa Cruz    

Primeira rodada 

Sábado, 27/02/2016
13:30 | Santa Cruz x Juazeiro - Elzir Cabral
13:30 | Estação x Campo Grande - Moraisão
13:30 | São Gerardo x Alvinegro - Felipe Santiago
15:30 | Ferroviário x Itapipoca - Elzir Cabral
15:30 | Floresta x Caucaia - Felipe Santiago
15:30 | Maranguape x Aliança - Moraisão
Domingo, 28/02/2016
13:30 | Rio Branco x Maguary - Toca do Tigre
15:30 | Tiradentes x Horizonte - Toca do Tigre



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier