RD - TV

Leão empata e torcida não gosta

Fortaleza x Botafogo-PB Copa do Nordeste Arena Castelão (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
Fortaleza jogou mal contra o Botafogo-PB na
Arena Castelão (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
Foram 13 minutos de apagão na Arena Castelão, que atrasou a partida, Fortaleza e Botafogo-PB. As duas equipes iniciaram jogo decisivo pelo Grupo D da Copa do Nordeste, nesta terça (23). O Tricolor do Pici abriu o placar, mas amargou o empate por 1 a 1, com gols de Eduardo e Marcelo Xavier, respectivamente. As duas equipes vêm de resultado negativo na competição. O time do técnico Flávio Araújo não fez boa partida e sofreu com a pressão do alvinegro paraibano, que teve boas chances no ataque. A defesa Tricolor tomou vários sustos e por pouco não permitiu a virada do time visitante nos acréscimos da partida. O Fortaleza encerra a terceira rodada da primeira fase com uma derrota, uma vitória e um empate. Assim, soma quatro pontos e fica em segundo na tabela, atrás do Sport. Já o Botafogo-PB chega ao primeiro ponto e permanece na última colocação do Grupo D. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 2 de março (quarta-feira), no Almeidão, a partir das 21h45.

O Jogo

Na etapa inicial, o Botafogo-PB pressionou o Fortaleza. Nos primeiros dez minutos, Jó Boy já havia chegado com dois lances de perigo ao gol de Erivelton. Ao mesmo tempo, a defesa do Leão não mostrava entrosamento. Em jogada de contra-ataque o Leão conseguiu a falta perto da entrada da grande área. Na cobrança, Pio tocou para Eduardo que, sem marcação, abriu o placar para o Tricolor. Fortaleza trabalhou mais a bola e chegou pelas laterais, enquanto o Alvinegro Paraibano não dava folga na marcação. O Belo criou boas oportunidades, principalmente com Jó Boy, mas desperdiçou. O Leão apostou nos contra-ataques, principalmente pela esquerda, com Jean Mota, mas encontrou a defesa adversária atenta.



O Fortaleza iniciou o 2º tempo impondo velocidade, mas em jogada de contra-ataque, o adversário aproveitou cobrança de falta, Marcelo Xavier não vacila e manda direto para o gol de Erivelton, empatando o jogo. A partir daí o Leão mostrou nervosismo e pouco criava. Com dificuldade no meio-campo, o time insistiu nas ligações diretas sem sucesso. O Belo cresceu na partida e aproveitou os vacilos da zaga do Leão para levar perigo. Nas poucas arrancadas que o time de Flávio Araújo criou, Corrêa esteve presente, mas ninguém se aproximava. 



O problema se repetiu em outras jogadas de ataque do Leão do Pici, que dormiu na defesa e mostrou confusão no ataque. Nos acréscimos, o Leão pressionou, mas com setor ofensivo desorganizado, perdeu as chances. O Botafogo-PB ainda devolveu os contra-ataques, chegou ao escanteio, mas Erivelton salvou a bola que poderia mudar o resultado da partida, que ficou no empate de 1 a 1.


Ficha Técnica: 

Fortaleza 1x1 Botafogo-PB

Copa do Nordeste -1ª Fase do grupo D – 3ª Rodada

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Hora: 21h30

Árbitro: Zandick Gondim Alves Jr\RN

Assistentes: Vinicius M. de Lima\RN e Jean Marcio Santos\RN

Público pagante: 7.516

Não pagante: 654

Renda: R$ 65.295,00

Cartão Amarelo:

Fortaleza: Pio e Felipe

Botafogo: Janeudo

Cartão Vermelho:

Fortaleza: não teve

Botafogo: não teve

Gols:

Fortaleza: Eduardo (13’\ 1º T)

Botafogo: Marcelo Xavier (17’\2º T)

Fortaleza

Erivelton, Moacir, Lima, Leonardo Luiz, Jean Mota, Correa (Felipe), Pio, Everton, Elias (Augusto), Eduardo (Núbio Flavio), Anselmo. Técnico: Flávio Araújo

Botafogo

Michel Alves; Ângelo, Plínio, Nildo (Magno Alves) e Zeca; Gedeil (Thiago Costa), Marcelo Xavier, Djavan e Janeudo; Jó Boy (Warley) e Carlinhos. Técnico: Itamar Schuller.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier