RD - TV

Associação Esportiva Campo Grande Futebol Clube - Juazeiro ou Caririaçu?


Campo Grande Futebol Clube
Fundado no dia 23 de fevereiro de 1985, no prédio da Biblioteca Municipal de Juazeiro do Norte-Ce, sendo eles: o atual presidente: SUARÊZ LEITE MACHADO, JÂNIO BATISTA (cronista esportivo), RAIMUNDO RODRIGUES CIRINO (Empresário) e RAIMUNDINHO (Empresário),com o nome de Campo Grande Futebol Clube  a equipe  na época tinha um objetivo que era disputar um campeonato a nível regional e como não fora possível começou a disputar os campeonatos do município e que até os dias de hoje disputa todos os campeonatos da cidade e copas inter-estaduais. Há, praticamente há 30 anos, o Campo Grande , através do seu fundador e responsável, Soares Leite Machado, vem dando a sua contribuição no processo social de formação cidadã e no aspecto esportivo, descobrindo e estimulando talentos da bola para os campos de futebol da região do Cariri.

Resultado de imagem para Associação Esportiva Campo Grande Futebol Clube
SUARÊZ LEITE MACHADO - Presidente
No site da Federação Cearense, consta a fundação em 15 de março de 2006. Contudo, a data de 23-02-1985 aparece na história do clube, no Blog, e também no próprio escudo. Vale salientar que o clube foi fundado com o nome de Campo Grande Futebol Clube porem como podemos ver no escudo, hoje o nome correto do clube é Associação Esportiva Campo Grande Futebol Clube, consta também que o clube estaria representando o município de Caririaçu mas, como podemos constatar o Campo Grande tem sede em Juazeiro do Norte.

ASCENSÃO 
  
Em 2015, o Campo Grande deu um grande passo e, pela primeira vez, participou de uma competição em nível profissional: Campeonato Cearense da 3ª Divisão. e neste 2016 em virtude da desistência  de alguns clubes em disputar a série B cearense, eis ai o clube de Juazeiro ou de Caririaçu? Na série B e estreando já neste domingo 21 diante do Ferroviário no PV.

ESTRUTURA
 
"Ainda não estamos 100 por cento, mas estamos chegando lá. Hoje, dispomos de uma sede, a casa do atleta, onde contamos com o trabalho de uma equipe de profissionais, que  realizam um trabalho que não deixa a desejar a muitas equipes profissionais. Aqui o atleta faz o tratamento de sua contusão, com acompanhamento de um fisioterapeuta. Em dias de treinos servimos almoço para os  que preferem chegar mais cedo na sede. Alguns até  pedem para dormir, o que entendemos que é melhor do que está pelas ruas, onde se tornam alvo fácil da maldade de muitos. Este ano vamos disputar copas por todo Brasil, com o intuito de revelar atletas" destacou o presidente Soares.

O Campo Grande  conta hoje com o seu próprio ônibus, que viabiliza as viagens para fora do Estado, o transporte dos atletas para os treinos, jogos em Juazeiro, em Crato e em várias cidades do Cariri. "E um ônibus que pertencia a empresa Itapemirim. Tem suas limitações, mas se recebermos um convite para jogar no Rio de Janeiro, estamos preparados para chegar até lá", ressaltou Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier