Em pleno período carnavalesco muita folia e futebol para o torcedor cearense, jogos no PV, no Romeirão e no Junco, neste sábado de carnaval.
Como todo folia que se preza, tem que vir acompanhada de alguma travessura e foi isso que aconteceu no Junco, o Itapipoca ou “moleque travesso” como queiram aprontou pra cima do Fortaleza e por pouco não sai com os três pontos, estragando a festa tricolor. Logo em cima do leão que vinha embalado por quatro vitórias seguidas? “Fora de ritmo” o Fortaleza penou pra acertar o passe em Sobral, felizmente para o tricolor de aço Anselmo nos minutos finais acertou o ritmo e empatou para o Leão aliviando assim, pros comandados de Flavio Araújo.
No PV o abre alas alvinegro não tomou conhecimento do Tigre. Thiago Carvalho e Zezinho sem susto colocaram o bloco na avenida e faturaram pro Vovô, 2x0 e o Ceará garantiu a liderança com 11 pontos, à frente do segundo colocado, o Guarani de Juazeiro, que dançou para o seu homônimo de Sobral pelo placar de 1x0.
O certame cearense prosseguirá agora somente Quarta-feira, com Fortaleza x Icasa no PV as 19:00 e Guarani (J) x Ceara no Domingão as 20:45.
Os alvinegros foram até o Estádio Presidente Vargas (PV) para encarar o Tiradentes e venceram por 2 x 0. Com gols de Thiago Carvalho e Zezinho, o Mais Querido conquistou sua quinta vitória no Estadual e ainda manteve a sua defesa intransponível. O resultado levou o Vovô aos 15 pontos na tabela, garantindo vaga na 2ª Fase da competição.
O jogo começou muito disputado e com muitas faltas no setor de meio-campo. A primeira finalização foi do Tiradentes, em um péssimo chute de Marcel, no entanto o Vozão respondeu logo aos 12 minutos e já conseguiu abrir o marcador. Guilherme Biteco cobrou falta e Thiago Carvalho apareceu muito bem na área para mandar para o fundo das redes.
Dois minutos depois, Fernandinho cruzou para Serginho cabecear, no entanto o goleiro Fábio Lima conseguiu defender. Na sequência, Alex Amado cruzou para Assisinho finalizar e mandar por cima do gol. Os visitantes quase empataram em lance individual de Rafinha, que tentou por cobertura, mas mandou por cima.
Com o 1 x 0 no placar e com um homem a mais em campo, o Ceará passou a controlar o jogo, mas criou poucas oportunidades ofensivas. Aos 35 minutos, Charles ainda conseguiu marcar um gol de cabeça, mas a arbitragem viu falta do zagueiro antes da finalização. Na última boa chance, o próprio Charles tentou aproveitar cruzamento de Serginho, mas a bola passou por cima do travessão, mantendo o placar em 1 x 0.
Na etapa final o jogo foi mais pegado. O Tiradentes voltou apostando nas bolas paradas e César Sampaio e Teles testaram o goleiro Éverson, que se saiu muito bem. Aos 12 minutos, Baraka encontrou Serginho na área e deu ótimo passe para o camisa 8, que chutou rasteiro, obrigando o goleiro Fábio Lima a fazer grande defesa. Depois disso, o técnico Lisca colocou o jovem atacante Rafinha (18 anos) na vaga de Alex Amado.
O camisa 21 entrou bem e quase marcou no seu primeiro minuto em campo, quando recebeu na área, driblou o marcador e chutou forte, obrigando o arqueiro adversário a salvar. Quatro minutos depois foi a vez de Rafinha tocar para Serginho, que entrou na área e chutou, no entanto a bola passou por cima do travessão. O Tiradentes buscava levar perigo somente na bola parada, mas Teles não conseguiu acertar o alvo em cobrança de falta.
Lisca ainda mandou a campo Caio César e Zezinho, com isso o ataque ganhou mais fôlego. Depois de ótima chance desperdiçada por Charles, aos 36 minutos, o Alvinegro conseguiu ampliar. Caio César fez jogada e tocou para Zezizinho, que dominou e chutou colocado, acertando o ângulo esquerdo de Fábio Lima, que só viu a bola morrer no fundo das redes: 2 x 0.
Depois disso não houve tempo para mais nada e o placar seguiu em 2 x 0 para o Ceará. O resultado garante o Vozão na próxima fase da competição e ainda mantém a equipe com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols. Nesta partida, o goleiro Éverson chegou aos 666 minutos sem ser vazado e alcançou mais um recorde na história recente do Alvinegro, sendo o arqueiro com o maior tempo sem tomar gols.
O Fortaleza arrancou empate por 1 a 1 com o Itapipoca, neste sábado, no estádio do Junco, em Sobral, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Cearense.
O Leão dominou as ações da partida, mas não conseguiu criar muitas chances de gol devido à postura defensiva do adversário. O time do Interior abriu o placar no segundo tempo, mas o time comandado por Flávio Araújo conseguiu buscar o resultado de igualdade com gol do atacante Anselmo.
Com 13 pontos, o Tricolor permanece na liderança do Grupo A1. Em busca da classificação à segunda fase do Estadual, o time volta a campo contra o Icasa, nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada da competição.
Ficha técnica:
Local: Estádio do Junco, em Sobral
Data: 06/02/2016
Árbitro: Luzimar Siqueira/CE
Assistentes: Ramon Machado/CE e Batista Chaves/CE
Itapipoca: Alberto; Paulinho, Douglas, Estelson e Talys; Torun, Théo, Thuca e Mimi; Índio e Juranilson
Técnico: Filinto Holanda
Fortaleza: Erivelton; Felipe, Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Correa, Dudu Cearense (Augusto), Éverton e Elias (Clebinho); Juninho (Eduardo) e Anselmo
Técnico: Flávio Araújo
Gols: Índio, aos sete, e Anselmo, aos 41 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Elias, Éverton, Jean Mota (Fortaleza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário