RD - TV

Leão vence ao apagar das luzes e assume liderança na copa do Nordeste


No duelo de seis pontos pelo Grupo D da Copa do Nordeste, Fortaleza e River-PI fizeram um jogo bem movimentado na Arena Castelão, pela 4ª rodada. Mesmo com torcida a favor e melhor durante os noventa minutos, o Tricolor do Pici pressionou, achou o gol aos 45 do segundo tempo e fechou a vitória por 2 a 0 no apagar das luzes.

Com a vitória, o Leão chegou aos oito pontos, disparou na liderança, mas pode ser ultrapassado pelo rival Ceará. O Vozão precisa vencer por três gols de diferença para assumir a ponta do Grupo D. Já o River é o terceiro colocado com cinco.
O JOGO

De técnico novo, com Marcelo Chamusca de volta, o Fortaleza dominou o primeiro tempo desde os primeiros minutos de partida. Logo aos três minutos, o Leão subiu pela primeira vez. Samuel desceu pela esquerda e cruzou com perigo, mas a zaga do River afastou.
Lúcio Maranhão era sempre perigo à meta adversária. O time da casa o procurava todo o tempo em cruzamentos na zaga adversária. O atacante teve duas oportunidades de cabeça, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio e aos 30, novamente após cruzamento. Nas duas oportunidades, o goleiro Naylson salvou o River.

Mesmo pressionando, o Leão não conseguiu abrir o placar e o jogo foi para o intervalo do mesmo modo que começou. Na volta para o segundo tempo, o panorama não mudou. O Fortaleza seguia com mais posse de bola e criando as melhores chances, enquanto o River esperava a ação dos donos da casa para dar o bote.

O jogo era muito pegado no meio campo, com forte marcação. Perto do fim do jogo, aos 38 minutos, Lúcio Maranhão recebeu cruzamento de Wanderson e teve outra boa oportunidade de cabeça, mas a bola foi para fora.

De tanto insistir, o Fortaleza chegou ao gols aos 45 minutos. Correa cruzou, a bola foi desviada e Daniel Sobralense soltou a bomba para alegria da torcida tricolor. Embalado, ainda deu tempo de o Leão fazer mais um. Lúcio Maranhão decretou a vitória aos 48 do segundo tempo, após rápido contra-ataque, o atacante saiu na cara do gol e aí não teve como perder. Resultado justo na Arena Castelão.

PRÓXIMOS JOGOS


O Fortaleza volta a campo pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio Almeidão, diante do Botafogo-PB. Já o River volta ao Castelão, dessa vez para enfrentar o Ceará, na próxima terça-feira, às 19h15.

FICHA TÉCNICA


Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
03/03/2015
Horário
20h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Italo Medeiros de Azevedo

Assistentes
Luis Carlos Camara Bezerra e Jean Marcio dos Santos

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Maranhão
River-PI: Rogério, Tote, Paulo Paraíba

Gols
Fortaleza-CE: Daniel Sobralense 45' 2T, Lúcio Maranhão 48' 2T
Fortaleza-CE
Deola;
Tinga, Adalberto, Lima e Wanderson;
Correa, Auremir (Maranhão), Vinícius Hess (Márcio Diogo), Samuel 
(Everton) e Daniel Sobralence;
Lício Maranhão.
Técnico: Marcelo Chamusca
River-PI
Naylson;
Tote, Paulo Paraíba, Índio e Hugo;
Amarildo, Rogério, Xuxa (Luís Augusto) e Esquerdinha (Thiago Marabá);
Fabinho e Warley (Lucas Bacelar).
Técnico: Flávio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier