RD - TV

FCF divulga apoio ao Fortaleza

Julgamento Fortaleza (Foto: Juscelino Filho)
A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou que dará apoio ao Fortaleza no processo do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE) que puniu o Tricolor do Pici com a exclusão e o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Cearense, além de multa de R$ 50 mil. A entidade entrará com efeito suspensivo até que o caso seja julgado pelo Pleno do Tribunal.

- A FCF não medirá esforços para defender o interesse do seu filiado. A nossa avaliação é que o campeonato precisa ser disputado dentro de campo. A decisão é inoportuna porque nos encontramos na véspera de uma decisão de semifinal do estadual - disse o diretor do Departamento Jurídico da Federação Cearense de Futebol, Eugênio Vasques.

Vasques afirmou ainda que a exclusão do Fortaleza do Campeonato Cearense 2015 traria outros prejuízos para o clube e para o futebol cearense.

- Afastar o clube, neste momento, iria gerar prejuízos para os atletas e comissões técnicas que, hoje, estão concentrados para uma fase semifinal. Atrapalha até as emissoras que detêm os direitos de transmissão. Prejudica a organização do campeonato como um todo - ressaltou.


A FCF ainda não decidiu o que fará com a tabela do Cearense. Diante da decisão em 1ª instância, o Icasa (que jogaria a semi com o Fortaleza) está automaticamente classificado para a final do certame e espera o vencedor de Ceará x Guarani de Juazeiro para decidir o campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier