Sem a maioria dos jogadores considerados titulares, o Fortaleza venceu o Guarani de Juazeiro por 2 a 0 na tarde deste domingo (22), na Arena Castelão, na última rodada da segunda fase do estadual 2015, garantindo a classificação para as semifinais do certame.
Cássio e Márcio Diogo foram os responsáveis pelos gols da tarde. Mesmo com a derrota, o Leão do Mercado também avançou e enfrentará o Ceará na próxima fase e está na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici encontra o Icasa, que mesmo derrotado pelo Maranguape nesta sexta rodada também avançou.
O Leão do Pici terminou a segunda fase na primeira colocação do Grupo B1, com 13 pontos, seguido por Icasa, classificado, e Quixadá, com 10 pontos. O Ceará é o líder do Grupo B2, seguido por Guarani de Juazeiro. Na classificação geral, o Vovô ficou com 29 pontos, o Leão do Pici com 28, o Verdão do Cariri com 26, e o Leão do Mercado com 14 pontos. As primeiras partidas válidas pelas semifinais serão jogadas no dia 5 de abril. Os jogos de volta serão apenas no dia 19 de abril.
O JOGO
Com apenas Deola e Vinícius Hess dos considerados titulares, o Fortaleza conseguiu impor seu ritmo no início do jogo, com mais ofensividade e posse de bola. Aos 9 minutos, em jogada rápida, Maranhão deu o passe após cobrança curta de escanteio e Cássio marcou de cabeça. O Guarani de Juazeiro, por outro lado, preferiu a retranca e, nos contra-ataques, não era veloz e criativo. Aos 35, o Tricolor do Pici quase amplia após cobrança de falta. Genilson desviou a bola de cabeça e Fábio fez ótima defesa.
Na volta do intervalo, apenas Marcelo Chamusca modificou o time. Saiu Maranhão e entrou Márcio Diogo. Foi justamente o meia o autor do segundo gol do Tricolor, aos 25. A bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de entrar. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Leão do Pici na temporada. Chamusca ainda perdeu Genilson, expulso. Aos 35, o Guarani de Juazeiro assustou: Erlon ficou à frente de Deola, mas o goleiro do Fortaleza salvou. Predominaram os erros de passe e a baixa qualidade técnica até o apito final. Ainda assim, os dois Leões estão nas semifinais.
Ficha técnica
Fortaleza 2 x 0 Guarani de Juazeiro
Local: Arena Castelão
Árbitro: Paulo Ferreira
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Franck Weber
Cartões amarelos: Vinicius Hess (F), Tourum (G), Paulo Ricardo (G)
Cartão vermelho: Genilson (F)
Gols: Cássio, aos 9min do 1º tempo; Márcio Diogo, aos 25min do 2º tempo
Fortaleza:
Deola; Auremir, Genilson, Max Oliveira e Bruno; Vinicius Hesse, Dudu Cearense, Laertes (Wanderson) e Maranhão (Márcio Diogo); Cássio e Cassiano (Uilliam).
Técnico: Marcelo Chamusca
Guarani-J:
Fábio; Roberto Baiano, Regineldo, Paulo Ricardo e Pedro Júnior; Tourum, Leylon (Erlon), Gleidson e Niel (Bebeto); Moré e Roberto Jacaré.
Técnico: Washington Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário