Magno Alves e Marinho começaram a partida no Estádio Presidente Vargas entre os reservas. A pedido dos torcedores, Magnata entrou no segundo tempo. Com assistência do experiente companheiro, Marinho, que veio a campo logo em seguida, mudou a história do duelo. Mesmo apático, o Ceará venceu o River-PI por 1 a 0 nesta terça-feira (10) pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste e ultrapassou o Fortaleza no Grupo D, assumindo a liderança provisória com nove pontos.
O Tricolor do Pici, com oito, enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira, fora de casa, e pode reassumir a posição. O Galo tem cinco, na terceira colocação, e dá matematicamente adeus à chance de classificação à próxima fase da Copa do Nordeste.
Na última rodada da primeira fase, o Ceará encontra novamente o Fortaleza, no dia 18, na Arena Castelão. O River-PI duela com o Botafogo-PB no mesmo dia, no Albertão.
Marinho predestinado
Ceará e River fizeram um primeiro tempo de pouca emoção. Com gramado castigado pelas chuvas na Capital cearense, as duas equipes criaram pouco e não conseguiam ousar. Quando Fernandinho acreditou na jogada e passou por dois marcadores, acabou não acertando a pontaria. Os visitantes, por outro lado, só chegaram com perigo aos 30 minutos, quando Edu ganhou do zagueiro Charles e esbarrou na defesa de Luís Carlos. Com a equipe pouco inspirada e bem marcada, Silas Pereira chegou a mandar os reservas para o aquecimento antes do intervalo, mas não substituiu.
Apenas o Vovô voltou para a segunda etapa diferente, sem Marcos Aurélio e com Wescley. Mas, na verdade, foi a equipe de Flávio Araújo quem chegou perto do primeiro gol. Hugo Figueiredo chutou em cima de Luís Carlos. Silas Pereira chegou a cogitar outra alteração, mas a torcida vaiou e ele manteve o time igual. Quando as arquibancadas pediram Magno Alves, ele atendeu, aos 21, tirando William, que pouco fez na partida. O Ceará conseguiu atuar de forma ofensiva na sequência, com o River se limitando apenas ao contra-ataque. Marinho, que substituiu Uilliam Correia, assustou em chutaço defendido por Naylson. Mas foi aos 46 que ele fez a diferença. Com assistência de Magno Alves, marcou o gol, colocou o Ceará na liderança provisória e fez a torcida novamente cantar no estádio.
FICHA TÉCNICA
Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
10/03/2015
Horário
20h15
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Renda
R$ 44.783,00
Assistentes
Ubiratan Bruno Vieira (RN) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Público
5.226 pagantes
Gols
Ceará-CE: Marinho 46' 2T
Ceará-CE
Luís Carlos;
Samuel, Gilvan, Charles e Sandro Manoel;
Fernandinho, Uillian Correa (Marinho), Ricardinho e
Samuel, Gilvan, Charles e Sandro Manoel;
Fernandinho, Uillian Correa (Marinho), Ricardinho e
Marcos Aurélio (Wescley);
William (Magno Alves) e Assisinho
William (Magno Alves) e Assisinho
Técnico: Silas Pereira
River-PI
Naylson;
Tote, Paulo Paraíba, Índio e Amarildo (Peter);
Rafael Araújo, Thiago Marabá (Luís Augusto),
Tote, Paulo Paraíba, Índio e Amarildo (Peter);
Rafael Araújo, Thiago Marabá (Luís Augusto),
Thiago Dias e Eduardo; Esquerdinha (Lucas Barcelar)
e Hugo Figueiredo
Técnico: Flávio Araújo
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário