Com a vitória sobre o Icasa o Ceará garantiu a vaga para a semifinal, o futebol apresentado pelo alvinegro , se não foi um primor, pelo menos deixou o torcedor menos intranquilo.
O Vozão foi bem melhor do que o adversário durante boa parte do jogo, e teve em Marinho o grande destaque da partida, que com sua disposição e vibração em campo, contagiou a galera alvinegra que compareceu ao PV.
Os três pontos deram ao Vovô a primeira colocação no grupo de forma antecipada e, consequentemente uma vaga na semifinal, mas não garante ainda a vantagem para os jogos finais, por isso, o próximo jogo pela competição, contra o Quixadá, ainda tem sua importância.
O Jogo
O primeiro tempo foi bastante técnico, sempre observando as atitudes do Icasa no jogo. Logo no início, Fernandinho avançou pela lateral e cruzou para Magno Alves, sendo o primeiro lance de perigo da partida.
Vladimir de Jesus optou pelo avanço da marcação na saída de bola da defesa alvinegra. Parece que o Vovô sentiu o ato do treinador adversário, pois Marinho, de perna esquerda, acertou um chute, balançando a rede do goleiro Tiago Rocha. 1 a 0 Ceará.
A partir do momento do gol, um show de gols anulados. Primeiro foi Ciro, aos 21, depois de receber cruzamento no meio da área, o setor defensivo do Alvinegro tentou afastar, mas o zagueiro do Icasa aproveitou e fez, mas não esperava a bandeira levantada do assistente. Dois minutos depois, posteriormente a cobrança de falta do clube de Porangabuçu, Marcos Aurélio bateu de fora, o arqueiro icasiano rebateu, Marinho aproveitou o rebote, cruzando para Magno Alves, que fez mais um, porém, estava impedido.
O Ceará ia em busca da ampliação do placar, mas Núbio Flávio aproveitou outro lançamento no setor de defesa do Vovô, aproveitou e colocou a bola no fundo da rede de Luis Carlos, mas, novamente o assistente marcava impedimento.
Com tantos gols anulados, o elenco comandado por Silas chegou novamente ao ataque. o camisa 10 bateu falta, Assisinho, de cabeça, tentou deixar o dele, mais uma vez Tiago Rocha espalmou, a redonda caiu nos pés de Alves, que jogou para o meio da área, fazendo com que Gilvan perdesse o que poderia ser o segundo do jogo.
Nos acréscimos, Uillian Correia lançou para o camisa nove alvinegro cabecear, contudo, não contava com o reflexo do goleiro do Icasa.
Na segunda etapa, o jogo ficou morno, sem grandes atitudes por parte das duas equipes. Com poucas oportunidades, somente aos 13 minutos houve o primeiro susto do segundo tempo. Marinho bateu falta, carimbando a trave.
O Vovô aproveitava o ritmo de jogo devagar, então o camisa oito alvinegro lançou para Gilvan cabecear, que jogou na trave.
Aos 30, Fernandinho cobrou falta, a bola quicou na frente do goleiro, que não pode evitar o segundo gol do Vovô. Depois do placar ampliado, Tiago Cametá ainda desperdiçou oportunidade no fim do jogo
Antes do Quixadá , o Ceará terá outro jogo importante no meio de semana pela Copa do Nordeste, diante do Fortaleza, um jogo decisivo para os cearenses no certame.
Campeonato cearense 2015
Local: Estádio Presidente Vargas – Fortaleza CE
Data: 14 de Março de 2015
Arbitro: Edson Galvão
Auxiliares: Anderson Farias e Marcos Aurélio.
4º Arbitro: Khelson Carvalho
Gols: Marinho 15/2T e Fernandinho 30/2T
CEARÁ: Luís Carlos, Samuel, Gilvan, Charles e Fernandinho (Tiago Cametá): Sandro Manoel, Uilian Correia, Marinho (Eloir) e Marco Aurélio (Wescley): Assisinho e Magno Alves.
ICASA: Thiago Rocha, Alan, Arthur, Ciro e Dieyson: Lima, Diego Paulista (Robert), Rodrigo Victor e Guto (Dagson): Diego Ceará e Núbio Flavio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário