RD - TV

Ceará vence Icasa e se classifica por antecedencia

Com a vitória sobre o Icasa o Ceará garantiu a vaga para a semifinal, o futebol apresentado pelo alvinegro , se não foi um primor, pelo menos deixou o torcedor menos intranquilo.

O Vozão foi bem melhor do que o adversário durante boa parte do jogo, e teve em Marinho o grande destaque da partida, que com sua disposição e vibração em campo, contagiou a galera alvinegra que compareceu ao PV.

Os três pontos deram ao Vovô a primeira colocação no grupo de forma antecipada e, consequentemente uma vaga na semifinal, mas não garante ainda a vantagem para os jogos finais, por isso, o próximo jogo pela competição, contra o Quixadá, ainda tem sua importância.

O Jogo

O primeiro tempo foi bastante técnico, sempre observando as atitudes do Icasa no jogo. Logo no início, Fernandinho avançou pela lateral e cruzou para Magno Alves, sendo o primeiro lance de perigo da partida.

Vladimir de Jesus optou pelo avanço da marcação na saída de bola da defesa alvinegra. Parece que o Vovô sentiu o ato do treinador adversário, pois Marinho, de perna esquerda, acertou um chute, balançando a rede do goleiro Tiago Rocha. 1 a 0 Ceará.

A partir do momento do gol, um show de gols anulados. Primeiro foi Ciro, aos 21, depois de receber cruzamento no meio da área, o setor defensivo do Alvinegro tentou afastar, mas o zagueiro do Icasa aproveitou e fez, mas não esperava a bandeira levantada do assistente. Dois minutos depois, posteriormente a cobrança de falta do clube de Porangabuçu, Marcos Aurélio bateu de fora, o arqueiro icasiano rebateu, Marinho aproveitou o rebote, cruzando para Magno Alves, que fez mais um, porém, estava impedido.

O Ceará ia em busca da ampliação do placar, mas Núbio Flávio aproveitou outro lançamento no setor de defesa do Vovô, aproveitou e colocou a bola no fundo da rede de Luis Carlos, mas, novamente o assistente marcava impedimento.

Com tantos gols anulados, o elenco comandado por Silas chegou novamente ao ataque. o camisa 10 bateu falta, Assisinho, de cabeça, tentou deixar o dele, mais uma vez Tiago Rocha espalmou, a redonda caiu nos pés de Alves, que jogou para o meio da área, fazendo com que Gilvan perdesse o que poderia ser o segundo do jogo.

Nos acréscimos, Uillian Correia lançou para o camisa nove alvinegro cabecear, contudo, não contava com o reflexo do goleiro do Icasa.

Na segunda etapa, o jogo ficou morno, sem grandes atitudes por parte das duas equipes. Com poucas oportunidades, somente aos 13 minutos houve o primeiro susto do segundo tempo. Marinho bateu falta, carimbando a trave.
O Vovô aproveitava o ritmo de jogo devagar, então o camisa oito alvinegro lançou para Gilvan cabecear, que jogou na trave.

Aos 30, Fernandinho cobrou falta, a bola quicou na frente do goleiro, que não pode evitar o segundo gol do Vovô. Depois do placar ampliado, Tiago Cametá ainda desperdiçou oportunidade no fim do jogo

Antes do Quixadá , o Ceará terá outro jogo importante no meio de semana pela Copa do Nordeste, diante do Fortaleza, um jogo decisivo para os cearenses no certame.

 FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2x0 ICASA
Campeonato cearense 2015
Local: Estádio Presidente Vargas – Fortaleza CE
Data: 14 de Março de 2015
Arbitro: Edson Galvão
Auxiliares: Anderson Farias e Marcos Aurélio.
4º Arbitro: Khelson Carvalho
Gols: Marinho 15/2T e Fernandinho 30/2T
CEARÁ: Luís Carlos, Samuel, Gilvan, Charles e Fernandinho (Tiago Cametá): Sandro Manoel, Uilian Correia, Marinho (Eloir) e Marco Aurélio (Wescley): Assisinho e Magno Alves.
ICASA: Thiago Rocha, Alan, Arthur, Ciro e Dieyson: Lima, Diego Paulista (Robert), Rodrigo Victor e Guto (Dagson): Diego Ceará e Núbio Flavio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier