Por pouco o Icasa não fica fora das semi finais do cearense 2015. Foi uma tarde inglória no Estádio Romeirão para a torcida icasiana. Durante os 90 minutos de jogo, o Icasa esteve ameaçado de eliminação do Campeonato Cearense. E foi com muito sufoco que segurou o Maranguape, que ganhou por 3 a 2, mas poderia ter feito mais.
O Gavião da Serra chegou a abrir 2 a 0, com França e Gugu. O Icasa empatou com Diego Ceará e Núbio Flávio. Mas os visitantes ainda jogaram mais pressão pro outro lado e marcaram de novo, com Alécio.
O Icasa terá uma folga de duas semanas até voltar a campo. O Verdão do Cariri só joga agora em 5 de abril, contra o Fortaleza, em uma das semifinais do Campeonato Cearense. Já o Maranguape encerra a sua participação no estadual e só deve voltar a jogar na Taça Fares Lopes, no segundo semestre.
O JOGO
Um empate era suficiente para classificar o Icasa. Mas poderia fazer com que o Verdão do Cariri perdesse a vantagem nas semifinais. Por isso, uma vitória era de suma importância. No entanto, o time da casa saiu perdendo. Logo aos três minutos, o Maranguape provou que, podia até não se classificar às semifinais, mas não ia ter final melancólico. Em cruzamento de Jhony pela esquerda, França completou para as redes.
O Gavião da Serra ainda teve outras chances de ampliar, mas não teve sucesso. Foi aí que o Icasa cresceu em campo e também perdeu uma sequência de chances. Principalmente, com Núbio Flávio, homem-referência da equipe icasiana. E depois de perder tantas possibilidades, o Verdão viu Gugu fazer 2 a 0 já nos acréscimos. Situação que começava a se complicar.
Contudo, jogar no Romeirão, com apoio da torcida, fez a diferença para o Icasa buscar diminuir. Aos 24 minutos, Diego Ceará conseguiu vencer a defesa adversária e diminuir. Na sequência de tempo, o Verdão do Cariri reagiu. A ânsia pelo empate fez com que o zagueiro do Gavião tocasse com a mão na bola dentro da área. Pênalti para Núbio Flávio bate e converter.
Mas se o torcedor icasiano achava que a situação seria fácil a partir de agora, estava enganado. Em jogada rápida, na sequência, Alécio colocou o Gavião na frente e voltou a jogar pressão para o lado juazeirense. Mas o Verdão segurou a pressão e ainda pressionou, garantindo a vaga nas semifinais no sufoco.
FICHA TÉCNICA
ICASA 2X3 MARANGUAPE
ICASA
Tiago Rocha; Charles, Arthur (Brunwell, intervalo) e Ciro; Alan, Lima, Diego Paulista, Rodrigo Vitor (Coringa, intervalo) e Everton (Dagson 25min/2T); Núbio Flávio e Diego Ceará
Técnico: Vladimir de Jesus
MARANGUAPE
Théo; Novito, Jhonne, Junior Alves e Janeílton; Alex Toritama, Filipe, Ronaldinho (Julio 18min/2T) e Cleiton (Jadson 36min/2T); Gugu e França (Alécio 28min/2T)
Técnico: Reginaldo França
Nenhum comentário:
Postar um comentário