RD - TV

Copa do Nordeste /Botafogo PB 1x1 Ceará

O Ceará deu azar nesta quarta-feira à noite ao ceder o empate no final para o Botafogo, atuando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Vozão perdeu muitas chances de gols para ampliar o placar, mas pecou nas finalizações e foi punido no final com o empate, marcado de pênalti por Rafael Oliveira, aos 42 minutos do segundo tempo. Magnata, Magno Alves, para variar, marcou o gol do time cearense, aos 12 minutos também da etapa final.

O empate no final deixou o Ceará, com seis pontos, e fora da liderança do Grupo D, que tem na ponta o rival Fortaleza, com oito pontos, que terça-feira venceu, em casa, por 2 a 0, ao River, terceiro colocado, com cinco pontos. O lanterna é o Botafogo, com apenas um ponto.

PRIMEIRO TEMPO FRACO

O início de jogo não agradou, porque os dois times entraram em campo preocupados com a marcação e em ritmo lento. O jogo esquentou mesmo no segundo tempo. Aos 12 minutos, Magno Alves abriu o placar. Marinho fez linda jogada individual, entrou na área e cruzou na medida para Magno Alves, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Dois minutos depois, o artilheiro do time saiu para a entrada de William. Com 20 minutos, Samuel Xavier recebeu de Ricardinho, disputou com o goleiro e, mesmo caído, conseguiu chutar, mas a defesa conseguiu cortar. Em seguida, Jean Cleber entrou na vaga de Ricardinho.

TENTANDO SEGURAR
Pensando em dar novo fôlego à defesa, o técnico Silas colocou Carlão na vaga de Marinho, aos 36 minutos, porém, cinco minutos depois, após lance polêmico na área, a arbitragem assinalou penalidade máxima para o Botafogo, que conseguiu o empate após finalização de Rafael Oliveira.




Depois de dominar durante toda a etapa final e sofrer o empate no fim, os alvinegros se lançaram ao ataque e quase marcaram o segundo gol aos 50 minutos, quando Samuel Xavier recebeu de Jean Cleber e chutou de primeira, mandando pelo lado esquerdo do gol.



Agora, o time volta para casa no início da tarde e já se reapresenta às 16 horas, quando inicia os preparativos para o compromisso diante do Fortaleza, pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense 2015.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-PB 1 X 1 CEARÁ


BOTAFOGO-PB 
Genivaldo,Toty (Danilo Galvão), Carlinhos Rech, Mauro, Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Hércules, Doda (Túlio Souza) e Bismarck (Potita); Rafael Oliveira.
Técnico: Marcelo Vilar

CEARÁ 
Luís Carlos; Tiago Cametá, Gilvan, Charles e Samuel Xavier; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho (Jean Cleber) e Marinho; Robinho e Magno Alves (William).
Técnico: Silas Pereira

GOLS - Magno Alves aos 12 e Rafael Oliveira, pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Saraiva Dantas

CARTÕES AMARELOS - Gilvan e Uilliam Correia (Ceará)

LOCAL - Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier