A meta é voltar à elite do futebol cearense em 2016. E não é por falta de apoio da torcida que o Ferroviário vai deixar de sonhar com o objetivo. Levando em conta a baixa presença de público na maioria dos jogos da Série A do Estadual, o público diante do Tiradentes foi até satisfatório. 1.268 torcedores pagaram ingresso ontem para ver o Tubarão em campo no seu primeiro compromisso pela Série B do Cearense. Mas os jogadores não corresponderam em campo. O time da Barra do Ceará estreou com derrota para o Tiradentes por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas.
O Tigre abriu o placar no 1º tempo com Rafael, aos 19 minutos. Na etapa final, Manoelzinho ampliou para 2 a 0, aos 16 minutos, através de cobrança de pênalti. A equipe coral bem que tentou correr atrás do prejuízo, mas teve que amargar uma derrota na estreia da Segundona.
Com um custo mensal de R$ 40 mil, entre salários de jogadores e funcionários somados às despesas com alimentação e viagens, o Ferroviário sonha em conquistar o título da Série B do Estadual. Só com o elenco, a despesa fica em R$ 25 mil. A equipe comandada pelo treinador Bira Lopes até que rendeu aplausos da torcida quando entrou no gramado com o uniforme em dourado e detalhes em vermelho e preto.
"Sempre acredito no Ferroviário. Mas acho que o time precisa se organizar internamente para dar certo. A torcida precisa aglutinar para apoiar a diretoria. Assim, a gente sobe de novo", deu à fórmula a professora universitária.
Se depender do esforço da diretoria coral, não vai faltar apoio ao elenco. De acordo com o diretor Aderson Maia Júnior, a folha de pagamento dos jogadores está em dia. "Com a entrada de novos patrocinadores, é esperar por bons resultados em campo", completou.
Quem se deu bem na estreia, no entanto, foi o Tiradentes. "Nosso objetivo é fazer com que o time retorne para a 1ª Divisão. E estamos treinando forte desde dezembro do ano passado para chegar lá", apostou o técnico Danilo Augusto, que conta com um grupo mais experiente que o Ferrão.
SISTEMA DE DISPUTA
A Série B do Campeonato Cearense tem 10 equipes participantes. Pelo sistema de disputa adotado pela Federação Cearense de Futebol, os times jogam entre si (ida e volta). Os dois melhores colocados ao fim da fase serão os contemplados com as vagas para Série A do Estadual em 2016. Eles também farão um jogo único para definir o campeão de 2015 na Série B.
Este ano, devido à desistência do Arsenal e do Trairiense, não haverá rebaixamento para a Série C durante a disputa da Segundona. Os dois já foram automaticamente rebaixados pela FCF por terem desistido de participar da Segundona 2015.
América 2x2 Uniclinic

Carlos Alberto do América abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, pegando um rebote do goleiro do Uniclinic Rafael.
Após sofrer o primeiro gol o Uniclinic iniciou uma reação, e aos 10 minutos de jogo Valdir Papel empatou o jogo, após antecipar do goleiro americano Percinho.
Era uma partida bastante movimentada apesar do pouco entrosamento de ambas, afinal dois gols em 10 minutos diz o ânimo dos atletas.
O Uniclinic buscava a vitória de qualquer jeito. Porem em uma jogada boba, em uma saída de bola sem consequência, o zagueiro Eridon do Uniclinic tentou atrasar a bola para o goleiro Rafael e ela foi morrer mansamente no fundo das redes da Águia da Precabura, o América passava a frente novamente com 15 minutos de jogo.

Veio o segundo tempo e o ritmo continuava forte ambos em busca do gol da vitória. Mas, apesar do esforço dos atacantes os defensores venceram e não houve gols o 2x2 foi ate o apito final do arbitro Antônio Sócrates.
Ficha Técnica
América 2x2 Uniclinic
Campeonato cearense da Série B 22015
Loca: Estádio Antônio Cruz
Data: 01/03/2015
Arbitro: Antônio Sócrates auxiliado por John Gomes e Ronnie Bandeira.
Gols: Carlos Alberto 04/1T e Eridon(Contra)15/1T(América)- Valdir Papel 15/1T e Tadeu 24/1T.

Técnico: Frank Santos
Uniclinic: Rafael, Lucas, Erilson, Eridon e Ronaldo: Lincoln, Vanim, Tadeu(Tiago) e Keké(Robério): Valdir Papel e Rael (Bruninho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário