Apesar do Ceará haver entrado em campo com uma formação mista, o Quixadá surpreendeu a todos com um futebol veloz e raçudo diante de um Ceará apático e pouco criativo. Esse foi o retrato da vitória do Canarinho do Sertão sobre o Vovô, por 3 a 1, no Estádio Abilhão na tarde deste domingo em partida válida pela última rodada da fase que antecede as semifinais do Estadual 2015.
O time da casa buscava ainda a classificação para as semifinais diante do mistão do Alvinegro, que já estava de olho na Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (25). Apesar do heroísmo e dos gols de Balotelli, Leilson e Edson Cariús, o Quixinha perdeu a vaga para o Icasa no saldo de gols. William descontou de pênalti para o Ceará.
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (25), 22 horas, contra o Salgueiro, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. A partida será no Estádio Cornélio de Barros, na casa do Carcará.
Pelo Campeonato Cearense, o Vovô só joga no dia 5 de abril, quando disputa uma das semifinais contra o Guarani de Juazeiro. Já o Quixadá encerra sua participação no estadual e só jogará ainda em 2015 se fizer inscrição na Taça Fares Lopes, no segundo semestre.
O JOGO
Quixadá e Ceará fizeram partida bem aberta, sem necessidade nem de contra-ataques. Cada um ia ao setor ofensivo quando tinha a posse de bola. O Vovô, com time praticamente reserva, deixou o Canarinho do Sertão jogar. E foi pouco ao ataque. Robinho e William eram praticamente inoperantes em campo.
Neste contexto, o Quixadá abriu o marcador aos 18 minutos. Em cruzamento da direita, Balotelli completou na saída do goleiro Tiago. Depois, o panorama do jogo ficou o mesmo. O Quixadá ia mais ao ataque e o Ceará chegava vez por outra.
Mas, aos 35 minutos, William se enroscou dentro da área com o zagueiro e o árbitro assinalou pênalti sem pestanejar. O próprio William cobrou no meio do gol e deixou tudo igual. Placar que se manteve até o fim desta etapa.
Cariús ampliando fim
O segundo tempo começou com muita chuva. E o jogo, como terminou na primeira etapa. Ceará apático e pouco criativo. Quixadá pouco técnico, mas aguerrido. Novamente, o resultado foi bola na rede de Tiago. Leilson aproveitou o mau posicionamento da zaga alvinegra e mandou para as redes.
Daí em diante, o Ceará resolveu jogar mais. No entanto, sentiu dificuldades por causa do gramado encharcado do Abilhão. Aliás, as duas equipes demonstravam dificuldade em tocar a bola, sem que ela parasse no meio do caminho, em uma poça d'água.
Mesmo assim, Edson Cariús ainda conseguiu aproveitar nova falha da defesa do Ceará e ampliou para 3 a 1, dando números finais ao jogo.
Ficha Técnica
Quixadá 3x1 Ceará
ARBITRAGEM
Árbitro: Adriano Barros/CE
Assistente Nº 1: Samuel Oliveira Costa/CE
Assistente Nº 2: Francisco Josivaldo Gomes Pereira/CE
4º Árbitro: Anderson Lima de Souza/CE
GOLS
Quixadá: Balotelli 18' (1º Tempo) Leílson 7' (2º Tempo) Edson Cariús 40' (2º Tempo)
Ceará: William 35' (1º Tempo)
CA – Balotelli(Quix) William e Robinho (CE)
QUIXADÁ FUTEBOL CLUBE
Renato; Carlinhos; Tony; Ygor; Dim.; Rian; Gladstone(Gustavo); Leilson(Mateus); Edson Cariús; Janeudo e Balotelli(Rafael)
Técnico: Raimundo Vagner
CEARÁ SPORTING CLUB
Tiago, Tiago Cametá, Sandro, Gilvan e Arnold (Samuel Xavier): João Marcos, Uillian Correia(Rafinha), Jean Cleber e Marcos Aurélio: William e Robinho
Técnico: Silas
Nenhum comentário:
Postar um comentário