Ao passar em frente à Arena Castelão vindo do centro pela Av. Alberto Craveiro nos deparamos com uma obras gigantesca, é a construção do futuro Centro de Formação Olímpica do Nordeste que segue com previsão de entrega ainda para o final de 2014.
A novidade é que haverá uma passarela ligando o CFO a Arena Castelão, tornando tudo um grande complexo esportivo.
- Teremos uma passarela com acessibilidade para deficientes que irá ligar a Arena Castelão e o Centro de Formação Olímpica, o que tornará tudo um grande complexo. Essa é a ideia - pontuou Ferruccio Feitosa que também afirma que a previsão para conclusão do Complexo é para o final de novembro e a entrega para o início de dezembro.
Com as obras em estágio avançado, já é possível observar o espaço reservado para as piscinas, o ginásio e até a pista de atletismo com campo de futebol. A parte da construção de alojamentos e vestiários dos atletas também está avançada, de acordo com o secretário.
Outro ponto a ser observado na construção do CFO é a sustentabilidade. O compromisso com o meio ambiente está presente nos detalhes da construção que concorre ao selo de Certificação LEED. A intenção, segundo Ferruccio Feitosa, é utilizar o bom exemplo da Arena Castelão, primeira arena verde da história dos Mundiais, e repetir o selo LEED.
- Demos exemplo para o Brasil e para o Mundo com as medidas sustentáveis na Arena Castelão. Agora estamos buscando uma nova certificação para comprovar novamente que obras grandes e complexas podem caminhar juntas com o meio ambiente - pontuou o secretário.
Quando concluído, o CFO terá espaço para a prática de 26 modalidades olímpicas, com outras muito populares, como futsal e karatê, além de ginásio climatizado para até 21 mil pessoas e alojamento para 248 atletas, entre outras especificidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário