Foi um jogo bem movimentado e com muitos gols perdidos apenas para um dos lados do jogo, no caso o Leão. Fortaleza e Botafogo-PB ficaram no empate sem gols, na Arena Castelão, pela 8ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste ultimo sábado. Diante de um “Belo” que abdicou de jogar para praticamente se defender, o Tricolor do Pici desperdiçou chances em sequência e não conseguiu balançar as redes.
O resultado é o segundo empate seguido das duas equipes após a volta da Copa do Mundo de 2014. Os donos da casa seguem na liderança, com 16 pontos ganhos. Já o Botafogo-PB segue, provisoriamente, na quarta colocação, com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Fortaleza encara o ASA, em Arapiraca, a partir das 19 horas do sábado (2). Um dia depois, o Botafogo-PB recebe o Águia de
Marabá, às 16 horas, no Estádio Almeidão.
Marabá, às 16 horas, no Estádio Almeidão.
Depois de um começo de pressão do Belo, o Tricolor do Pici tomou as ações do jogo. A partir dos 25 minutos, os donos da casa mandaram e desmandaram em campo. Com jogadas criativas e participação direta dos meias Edinho e Marcelinho Paraíba, a equipe não abriu o marcador por pouco.
Edinho perdeu gol em dois lances. Depois, foi à vez de Waldison chutar para a defesa de Carlos. Na volta da bola, o chute passou para fora. A melhor jogada do Botafogo-PB foi no início da partida, logo aos cinco minutos, quando Hércules arriscou bom chute de fora da área. Ricardo tocou na bola com a ponta dos dedos e salvou a abertura de placar.
Pênalti perdido e vaias para Marcelinho
Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza continuou melhor. O Botafogo-PB, muito retraído, não conseguia se articular para sair jogando com a bola. O resultado disso foi mais pressão por parte do Leão, que resultou em pênalti cometido pelo goleiro Carlos. Na hora da cobrança, o trio Marcelinho Paraíba, Robert e Waldison discutiu quem faria a cobrança. No final, Robert foi bater. E em cobrança ruim, chutou nas mãos do goleiro do Belo.
Mesmo com o pênalti perdido, a equipe leonina seguiu pressionando o time adversário. Só com a entrada de Chapinha é que o Botafogo-PB começou a tentar segurar mais a bola no meio-campo. E em uma dessas tentativas, o meia acertou um chutaço de fora da área, que obrigou Ricardo a fazer grande defesa.
E nesse contexto, de ataque contra defesa, praticamente, em que o Fortaleza não conseguia marcar, sobraram vaias da arquibancada. Inclusive, para o meia Marcelinho Paraíba, um dos ídolos do time atual tricolor. No final da partida, lance entre Uilliam e Carlos gerou polêmica quanto à marcação ou não de nova penalidade máxima. Além disso, sobrou apenas o apito do árbitro e o empate na Arena Castelão.
Criticas a arbitragem
Criticas a arbitragem
A vitória não veio, mas a liderança invicta na Série C segue nas mãos do Fortaleza. No entanto, o empate sem gols contra o Botafogo-PB teve sabor de derrota.
Para Marcelinho Paraíba, um dos mais experientes do elenco leonino, o árbitro foi a grande responsável pelo resultado. No fim, os jogadores reclamaram um pênalti em Willian. Ao final da partida, muitos foram reclamar diretamente com a arbitragem.
- A equipe jogou muito bem. Não ganhamos, mas continuamos invictos. O juiz atrapalhou bastante. As imagens mostram tudo bem claro. Poderíamos ter marcado o gol naquela oportunidade e saído com a vitória - lamentou o camisa 10.
Fernandinho concorda com MP10. Para ele, o Leão do Pici jogou bem do início ao fim, mas a bola teimou em não entrar.
- Faltou um pouco de tranquilidade. Tivemos um pouco de ansiedade na hora do último lance, mas a equipe está de parabéns pelo que mostrou. Tivemos volume de jogo, trabalhamos bem do início ao fim - afirmou.
Willian entrou no fim da etapa complementar na vaga de Marcelinho Paraíba com a missão de incendiar o jogo. E o fez. Chegou ao ataque pelo menos em duas oportunidades e mostrou velocidade na hora de finalizar. No entanto, em uma das oportunidades, caiu dentro da pequena área e pediu pênalti, negado pela arbitragem. O jogador tricolor se revoltou.
- Ele me derrubou, foi pênalti! Eu ia fazer o gol, mas ele (adversário) me derrubou, foi pênalti! - esbravejou o jogador.
Concorrentes ajudam o Leão
Por conta da fragilidade dos adversários, o Fortaleza pode comemorar no final da tardedeste domingo mesmo sem jogar a manutenção da sua liderança isolada e folga no Grupo A do Campeonato Brasileiroda Série C. Com 16 pontos, o Tricolor de Aço tem quatro pontos a mais do que o CRB, que empatou em casa, por 2 a 2, com o Salgueiro, pela oitava rodada, que teve outros cinco jogos. Na segunda-feira à noite, em Campinas, Guarani e Caxias fecham a rodada.
Concorrentes ajudam o Leão
Por conta da fragilidade dos adversários, o Fortaleza pode comemorar no final da tardedeste domingo mesmo sem jogar a manutenção da sua liderança isolada e folga no Grupo A do Campeonato Brasileiroda Série C. Com 16 pontos, o Tricolor de Aço tem quatro pontos a mais do que o CRB, que empatou em casa, por 2 a 2, com o Salgueiro, pela oitava rodada, que teve outros cinco jogos. Na segunda-feira à noite, em Campinas, Guarani e Caxias fecham a rodada.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 BOTAFOGO-PB
LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
DATA: 26/07/2014 (sábado)
HORÁRIO: 19h
ÁRBITRO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
ASSISTENTES: Flávio Gomes Barroca (RN) e Luís Carlos Câmara Bezerra (RN).
FORTALEZA
Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Edinho, Walfrido (Corrêa) e Marcelinho Paraíba (Uilliam); Robert (Zulu) e Waldison.
Técnico: Marcelo Chamusca.
BOTAFOGO-PB
Carlos; Ferreira, Magno Alves, Walter e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Lenílson (Chapinha) e Doda; Rafael Aidar (Lúcio Curió) e Frontini (Soares).
Técnico: Marcelo Vilar.
Cartões Amarelos: Fernandinho (Fortaleza); Alex Cazumba, Doda e Hércules (Botafogo-PB).
Cartões vermelhos: Hércules (Botafogo-PB).
Renda e público: Não divulgados
Nenhum comentário:
Postar um comentário