RD - TV

Ceará não volta bem do recesso da copa

O alvinegro cearense não foi em sua volta do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira à noite, pela 11.ª rodada, Recebeu o Joinville que sem cerimônia além de vencer o Vovô ainda roubou a ponta do Ceará ao vencer o clube de Porangabussú, por 3 a 1, em pleno PV. O Campeonato Brasileiro da Série B tem um novo líder. 

Com os três pontos conquistados , o clube catarinense conquistou sua segunda vitória seguida na competição, o que fez com que assumisse a primeira colocação com 23 pontos, dois a mais do que o Ceará. A equipe nordestina viu cair uma invencibilidade de oito jogos e acabou parando na terceira posição. 

O resultado mostrou que o Ceará vai ter dificuldades para se manter nas primeiras posições a partir desta segunda fase do primeiro turno. O técnico Sérgio Soares tem muitas limitações e não parece ter o comando do elenco. Isso vai exigir uma diretoria mais atenta e mais ativa. 

O curioso que o destino é mesmo incrível. Na última rodada da Série B do ano passado, o Joinville enfiou 3 a 0 no mesmo Ceará, com Sérgio Soares, em pleno Castelão. Na ocasião, uma simples vitória teria garantido o acesso ao Vovô para a elite nacional. 

QUEM SEGURA O JEC? 

A liderança estava em jogo, mas apenas uma das equipes entrou em campo com a intenção de ficar no topo da tabela de classificação. O Joinville não esperou nem o árbitro dá o apito inicial e já foi abrindo o marcador. Logo no primeiro minuto, Bruno Costa lançou, a zaga do Ceará falhou e a bola ficou na cabeça de Marcelo Costa, que desviou para o fundo das redes. 

O clube nordestino sentiu o gol e por pouco não levou o segundo, logo em seguida, dos pés do próprio Marcelo Costa. Jael tocou para o meia, que mandou no travessão. O lance acordou o Ceará, que respondeu com Nikão, mas Oliveira fez uma grande defesa. 

Aos poucos, o clube cearense foi se recuperando, chegou a assustar com a bola na trave de Nikão, mas acabou sofrendo o segundo aos 27 minutos, com Jael. Marcelo Costa soltou a bomba, em cobrança de falta, a bola explodiu no travessão e sobrou para o atacante guardar. 


O baque, porém, aconteceu mesmo aos 46 minutos. Edson Ratinho arriscou de muito longe, a bola desviou em Marcelo Costa e enganou o goleiro Jaílson, que foi buscar a bola somente dentro das redes. 

Com três gols de vantagem no placar, o Joinville fez uma segunda etapa mais tranquila. O clube catarinense precisou apenas segurar o resultado para confirmar os três pontos. O Ceará bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário. 

As melhores chances da equipe nordestina saiu dos pés de Vicente. O lateral ia diminuindo o marcador, porém, o árbitro acabou marcando impedimento. Quem também tentou foi Magno Alves, mas o atacante teve o chute afastado pelos zagueiros. Ainda deu tempo de Edson Ratinho tirar em cima da linha a cabeçada de Sandro. 

Já quando ninguém esperava, o Ceará diminuiu. Aos 43 minutos, Magno Alves fez boa jogada, tocou por cima do goleiro Oliveira e Lulinha chegou para completar. O clube nordestino ainda pressionou no final, mas já era tarde. 


PRÓXIMOS JOGOS 

Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o ABC nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Ceará pega o Icasa no sábado, às 16h20, no Castelão, em Fortaleza. 

FICHA TÉCNICA 

CEARÁ 1 X 3 JOINVILLE

LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

ÁRBITRO - Paulo H Schleich Vollkopf (MS)

GOLS – Marcelo Costa no primeiro minuto, Jael aos 27 e Edson Ratinho aos 46 da etapa inicial; Lulinha aos 43 do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS – Diego Ivo, Vicente e João Marcos (Ceará); Jael (Joinville)

CEARÁ – Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Marcus Vinícius (Lima), Eduardo (Felipe Amorim), Nikão (Maranhão); Lulinha e Magno Alves.

Técnico: Sérgio Soares. 

JOINVILLE – Oliveira; Edson Ratinho, Anderson Conceição, Bruno Aguiar e Bruno Costa; Naldo, Everton (Murilo), Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Edigar Junio (Daniel Pereira), Fabinho e Jael. Técnico: Hemerson Maria. 

RENDA – R$ 296.661,00

PÚBLICO – 17.834 pagantes 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier