Com os três pontos conquistados , o clube catarinense conquistou sua segunda vitória seguida na competição, o que fez com que assumisse a primeira colocação com 23 pontos, dois a mais do que o Ceará. A equipe nordestina viu cair uma invencibilidade de oito jogos e acabou parando na terceira posição.
O resultado mostrou que o Ceará vai ter dificuldades para se manter nas primeiras posições a partir desta segunda fase do primeiro turno. O técnico Sérgio Soares tem muitas limitações e não parece ter o comando do elenco. Isso vai exigir uma diretoria mais atenta e mais ativa.
O curioso que o destino é mesmo incrível. Na última rodada da Série B do ano passado, o Joinville enfiou 3 a 0 no mesmo Ceará, com Sérgio Soares, em pleno Castelão. Na ocasião, uma simples vitória teria garantido o acesso ao Vovô para a elite nacional.
QUEM SEGURA O JEC?
A liderança estava em jogo, mas apenas uma das equipes entrou em campo com a intenção de ficar no topo da tabela de classificação. O Joinville não esperou nem o árbitro dá o apito inicial e já foi abrindo o marcador. Logo no primeiro minuto, Bruno Costa lançou, a zaga do Ceará falhou e a bola ficou na cabeça de Marcelo Costa, que desviou para o fundo das redes.
O clube nordestino sentiu o gol e por pouco não levou o segundo, logo em seguida, dos pés do próprio Marcelo Costa. Jael tocou para o meia, que mandou no travessão. O lance acordou o Ceará, que respondeu com Nikão, mas Oliveira fez uma grande defesa.
Aos poucos, o clube cearense foi se recuperando, chegou a assustar com a bola na trave de Nikão, mas acabou sofrendo o segundo aos 27 minutos, com Jael. Marcelo Costa soltou a bomba, em cobrança de falta, a bola explodiu no travessão e sobrou para o atacante guardar.
O baque, porém, aconteceu mesmo aos 46 minutos. Edson Ratinho arriscou de muito longe, a bola desviou em Marcelo Costa e enganou o goleiro Jaílson, que foi buscar a bola somente dentro das redes.
Com três gols de vantagem no placar, o Joinville fez uma segunda etapa mais tranquila. O clube catarinense precisou apenas segurar o resultado para confirmar os três pontos. O Ceará bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário.
As melhores chances da equipe nordestina saiu dos pés de Vicente. O lateral ia diminuindo o marcador, porém, o árbitro acabou marcando impedimento. Quem também tentou foi Magno Alves, mas o atacante teve o chute afastado pelos zagueiros. Ainda deu tempo de Edson Ratinho tirar em cima da linha a cabeçada de Sandro.
Já quando ninguém esperava, o Ceará diminuiu. Aos 43 minutos, Magno Alves fez boa jogada, tocou por cima do goleiro Oliveira e Lulinha chegou para completar. O clube nordestino ainda pressionou no final, mas já era tarde.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o ABC nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Ceará pega o Icasa no sábado, às 16h20, no Castelão, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 3 JOINVILLE
LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
ÁRBITRO - Paulo H Schleich Vollkopf (MS)
GOLS – Marcelo Costa no primeiro minuto, Jael aos 27 e Edson Ratinho aos 46 da etapa inicial; Lulinha aos 43 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Diego Ivo, Vicente e João Marcos (Ceará); Jael (Joinville)
CEARÁ – Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Marcus Vinícius (Lima), Eduardo (Felipe Amorim), Nikão (Maranhão); Lulinha e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares.
JOINVILLE – Oliveira; Edson Ratinho, Anderson Conceição, Bruno Aguiar e Bruno Costa; Naldo, Everton (Murilo), Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Edigar Junio (Daniel Pereira), Fabinho e Jael. Técnico: Hemerson Maria.
RENDA – R$ 296.661,00
PÚBLICO – 17.834 pagantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário