Os representantes cearenses na Série B do Campeonato Brasileiro vão se enfrentar pela 12ª rodada da competição neste sábado (19), na Arena Castelão. Em situações contrárias na classificação, a partida tem intenções diferentes para Ceará e Icasa, mas peso semelhante para ambos.
O alvinegro cearense tem a partida como escada para duas reconquistas. A plena confiança de seu torcedor e a liderança da Série B. O resultado negativo frente ao Joinville, na reestreia da competição, fez o Vovô cair duas posições e ver o adversário assumir a ponta, além deixar o torcedor assustado. Diante dos caririenses, a expectativa é reencontrar o caminho das vitórias.
Para o Icasa o primeiro objetivo é se afastar de vez da zona do rebaixamento. Com apenas dois pontos a mais que o primeiro clube da zona do rebaixamento, o Verdão do Cariri precisa vencer para mudar de foco e começar a mirar a parte de cima da classificação. A equipe vem de um empate fora de casa com o Oeste/SP, um resultado positivo, já que os paulistas também estão próximos da degola. Mas voltar pra casa com apenas um ponto em duas partidas fora não está nos planos do clube juazeirense.
Nos dois encontros da temporada passada cada clube venceu em casa e pelo mesmo placar: 1x0. Em 2013, no entanto, o primeiro duelo entre Ceará e Icasa aconteceu no Estádio Romeirão.
O primeiro jogo entre os dois nesta edição da Série B está marcado para iniciar às 16h20.
A partida será dirigida por um trio cearense. Avelar Rodrigo será o árbitro principal do duelo. Ele terá como auxiliares Marcos Brígido e Arnaldo Souza.
Para eles, no Campeonato Brasileiro, não é novidade atuar em um Ceará x Icasa. Ano passado o mesmo trio comandou o primeiro jogo entre as duas equipes na Série B, que foi realizado no Estádio Romeirão.
Avelar é um dos nomes mais fortes da arbitragem cearense. Foi dele a responsabilidade de comandar o primeiro duelo da final do Cearense Onix 2014, em jogo que envolveu o maior clássico de futebol do estado. Arnaldo Souza também atuou nesta partida.
César Magalhães está escalado como árbitro reserva. O quarteto trabalhará sob a supervisão de Hilton Alcântara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário