RD - TV

Leão vence amistoso no Alcides Santos

Foto Nodje Nogueira
Enquanto a seleção canarinha quebrava a bola mais uma vez, desta feita no Mané Garrincha em Brasilia, aqui na terrinha o Fortaleza realizava seu primeiro jogo se bem que amistoso após a folga da Copa do mundo. Então. Na tarde deste sábado 12, o Leão jogou e venceu no Alcides Santos a equipe do Guarany de Sobral.

Apesar de ser um amistoso, o time de Marcelo Chamusca levou a sério, jogou com raça durante todo o confronto e venceu o Guarany de Sobral, por 1 a 0, com gol de Waldison, no início do 1º tempo. 

O técnico tricolor iniciou o jogo treino praticamente com o mesmo time que encerrou o Brasileiro antes do Mundial. Ou seja, com: Ricardo; Tiago Cametá, Genílson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido, Edinho e Marcelinho Paraíba; Robert e Waldison. 

No segundo tempo o técnico tricolor Marcelo Chamusca mudou completamente a equipe, promovendo a entrada de Davidson, Zulu, Danilo Rios, Hudson, Laertes, Breno, Leandro, Radar, Zuba, Adriano e Romarinho. Infelizmente, o camisa 19 do time tricolor saiu de campo sentindo dores no ombro esquerdo e Marcelinho Paraíba foi recolocado em campo. 

O jogo foi movimentado, com as duas equipes buscando sair com o resultado positivo do Parque dos Campeonatos desde o primeiro minuto. Apesar do gol ter saído antes dos dois minutos da etapa inicial, o Leão ainda teve chances de ampliar com Danilo Rios, Robert e Paraíba. Já o bugre sobralense conseguiu levar perigo à meta de Ricardo e Zuba por algumas vezes, mas os goleiros do Leão conseguiram fazer boas defesas evitando o empate do time visitante. Segundo Marcelo Chamusca, os objetivos do amistoso foram alcançados. 

"Com exceção da quantidade de pancadas e carrinhos no jogo por parte do adversário, o que é natural porque eles viajaram para enfrentar o Fortaleza, querem aparecer bem, dar o seu melhor, além de estarem se preparando para a competição, os outros objetivos que era dar ritmo, condicionar a parte física, dar uma atmosfera diferente aos jogadores com a aproximação da torcida, acho que foram conquistados. Agora vamos treinar bem essa semana para enfrentar o Treze e sair com o resultado positivo", afirmou. 

Agora o elenco tricolor reapresenta na segunda-feira à tarde para dar início à última semana de preparação antes do reinício da Série C do Brasileiro. O Leão enfrenta o Treze no sábado (19), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier