Jogando fora de casa o Fortaleza diante do Treze paraibano as duas equipes fizeram um bom jogo neste sábado, no estádio Presidente Vargas, na cidade de Campina Grande, mas não saíram do empate, em partida valida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Robert, marcou para o Fortaleza, enquanto que Rafael Oliveira, cobrando pênalti descontou para o Treze.
Apesar do empate com o resultado, o Fortaleza segue isolado na liderança do Grupo A com 15 pontos conquistados. Por outro lado, o Treze beira a zona do rebaixamento com 7 pontos, e pode terminar a rodada na penúltima posição caso o Crac vença o Salgueiro neste domingo.
TUDO IGUAL!
Jogando em casa, o Treze quis mostrar à torcida que o trabalho realizado durante a Inter temporada deu resultado, mas o começo não foi bem assim. A primeira chance do Galo aconteceu aos cinco minutos, mas de cabeça, Bruno Aquino mandou pela linha de fundo. No lance seguinte, o Fortaleza marcaria o primeiro gol da partida.
Aos nove minutos do primeiro tempo, o cirúrgico Leão do Pici abriu o placar. Na primeira ação ofensiva do Fortaleza, Waldison fez bela jogada, deixou a marcação pra trás e fez belo toque para Robert. Finalizador nato, o atacante tocou no canto do goleiro do Treze, que nada pôde fazer.
Após o gol, o Treze foi pra cima em busca do gol de empate, que não demorou a acontecer. Aos 15 minutos, o zagueiro Guto deixou Bruno Aquino no chão, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Oliveira soltou uma bomba no canto esquerdo, sem chances de defesa para Ricardo.
Depois de conquistar o empate, o Treze pressionou o Fortaleza para tentar virar a partida. Aos 20 minutos, Bruno Aquino fez bela jogada e finalizou para o gol, mas a bola explodiu na marcação. Na sequência, o ataque do Galo mandou pela linha de fundo.
Antes do término do primeiro tempo, o Fortaleza quase marcou o segundo com Marcelinho Paraíba. Em cobrança de falta, o meia bateu com perfeição e, por pouco, não colocou o Leão do Pici à frente do placar.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Fortaleza voltou melhor do que o Treze e, por pouco, não voltou a ficar na frente do placar. Em duas oportunidades, Davidson e Robert tiveram as chances de marcar, mas acabaram batendo pra fora. Na sequência, aos 8 minutos, Jonathan teve a chance de marcar para o Treze, mas Ricardo fez a defesa em dois tempos.
Aos 15 minutos, Marcelinho Paraíba quase marcou para o Fortaleza. Especialista em cobrança de falta, o meia aproveitou a oportunidade na entrada da área e soltou um foguete para o gol, mas Gilson fez grande defesa. No lance seguinte, Guto ficou cara a cara com o goleiro do Treze, que mais uma vez fez dela defesa.
Melhor na partida o Fortaleza seguiu pressionando o Treze até o final, mas não conseguiu marcar o segundo. Por outro lado, o Galo dominou o primeiro tempo e não conseguiu repetir o ritmo de jogo na etapa complementar, apenas se defendendo e tentando explorar os contra-ataques, mas sem sucesso.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo no próximo sábado, em casa, contra o Botafogo-PB. Já no domingo, o Treze recebe o Paysandu, precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
TREZE X FORTALEZA
LOCAL: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB).
GOLS: Robert, aos 9, e Rafael Oliveira, aos 15 do primeiro tempo;
ÁRBITRO: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
GOLS: Robert, aos 9, e Rafael Oliveira, aos 15 do primeiro tempo;
CARTÃO AMARELO: Birungueta e Oliveira (Treze) e Corrêa (Fortaleza)
TREZE: Gilson; Osmar, Pitty, Alison (Oliveira) e Fernandes; Alan Bahia, Sapé, Jonathan (Birungueta) e Luciano; Rafael Oliveira (Hélio Paraíba) e Bruno Aquino.
FORTALEZA: Ricardo; Tiago Cametá, Adalberto, Genilson e Fernandinho; Guto, Walfrido (Corrêa), Davidson (Uilliam) e Marcelinho PB; Waldison e Robert (Zulu).
PÚBLICO: Não disponível
RENDA: Não disponível
Nenhum comentário:
Postar um comentário