Jogando fora de casa no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Ceará derrotou os donos da casa, Internacional, por 2 a 1 e vai para o jogo da volta com a vantagem de perder até por 1 a 0 para ficar com a vaga na Copa do Brasil no próximo confronto entre as duas equipes que acontecerá dia 13 de agosto.
Após o bom resultado contra o Internacional, no Beira-Rio, o Ceará voltou para casa e foi recebido de braços abertos pela torcida alvinegra no aeroporto de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (31). Cerca de 60 torcedores recepcionaram o time e fizeram a festa no aeroporto.
Com postura ofensiva o Ceará conquistou um pênalti aos 14 minutos quando Nikão é derrubado na área. Na cobrança, Magno Alves tenta o canto esquerdo e Dida faz a defesa para a festa da torcida colorada, Nikão, destaque da partida contra o Colorado, foi um dos mais assediados na recepção dos torcedores alvinegros presentes ao aeroporto Pinto Martins nesta tarde. Tímido, o meia agradeceu o apoio da torcida.
- Tenho muita alegria de ver uma festa dessa. Fico feliz porque sei que estou sendo reconhecido agora pelo bom trabalho que estamos fazendo - pontuou.
Além de Nikão destaque para o goleiro Tiago, que salvou o Ceará em pelo menos duas oportunidades na partida, aprovou o desempenho dos companheiros, mas lembrou que a vantagem não define a vaga para a sequência na Copa do Brasil.
O JOGO
Com postura ofensiva o Ceará conquistou um pênalti aos 14 minutos quando Nikão é derrubado na área. Na cobrança, Magno Alves tenta o canto esquerdo e Dida faz a defesa para a festa da torcida colorada. Ainda na metade do primeiro tempo o torcedor do Inter já vaiava a equipe. Aos 28, Alex cabeceia e Tiago salva o Ceará no reflexo. Com 31 minutos Fabrício, sozinho, isola manda pra longe.
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e logo aos 9 minutos Nikão recebe de Ricardinho limpa Juan e bate forte sem dar chances a Dida, abrindo o placar para o time cearense. Com pressão o Internacional chegou ao empate com Alan Ruschel acertando belo chute de fora da área aos 46 minutos. No lance seguinte Nikão retribuiu o passe para Ricardinho que bateu de perna esquerda vencendo Dida.
O Vovô agora volta às atenções para a Série B. Contra o Boa Esporte, a equipe de Sérgio Soares tenta manter a liderança da Segundona. O jogo será no estádio Presidente Vargas, no sábado (2). A bola rola a partir das 21 horas.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1X2 CEARÁ
COMPETIÇÃO – Copa do Brasil, 3ª fase (jogo de ida).
DATA/ HORÁRIO – Quarta-feira, 30 de julho às 22h00min.
LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
ÁRBITRO – Fábio Filipus (PR)
ASSISTENTES – Bruno Boschila e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA – Não divulgada
GOLS – Nikão (CEA) 9min/2T, Alan Ruschel (INT) 46min/2T e Ricardinho (CEA) 47min/2T
INTERNACIONAL
Dida; Gilberto (Wellington Paulista 21/2T), Paulão, Juan e Fabrício (Alan Ruschel 36/2T); Williams, Claudio Winck, Alan Patrick (Martin Luque 36/2T), Alex e D’Alessandro; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga.
CEARÁ
Tiago; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Alex Lima 43/2T) e Nikão (Amaral 51/2T); Magno Alves (Michel 24/2T) e Bill.
Técnico: Sérgio Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário