Bélgica e Estados Unidos disputaram na tarde desta terça feira 01 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) a última vaga nos quartos de final do Campeonato do Mundo, num jogo com emoção e muito rigor tático de parte a parte.
O técnico norte-americano Jürgen Klinsmann, fez algumas interessantes mudanças táticas em seu time e surpreendeu à Bélgica, quando colocou Johnson para jogar com Dempsey e Bedoya na frente.
Pelo lado belga, não houve surpresas. Os atacantes Origi, Mertens, Hazard utilizando a velocidade chegavam com perigo a meta adversária.
Oportunidades da abertura do marcador aconteciam apara ambos os lados porem o domínio maior era belga.
O primeiro gol da partida foi belga, e só aconteceu aos 03 minutos do primeiro tempo da prorrogação foi marcado por Kevin De Bruyne, depois de receber de Origi.
O segundo gol, veio aos 10 do segundo tempo, dessa feita De Bruyne serviu a Lukaku que batendo de primeira e não deu chances de defesa para Tim Howard.
Os norte-americanos devolveram a emoção com um gol de Julian Green, aos 12. O jogador dos Estados Unidos apareceu bem no meio da zaga da Bélgica e de primeira mandou o fundo das redes de Courtois.
Os jogadores de Jürgen Klinsmann tiveram a oportunidade de empatar a partida no minuto seguinte com Jermaine Jones. O norte-americano ganhou espaço na área ficando livre para marcar, mas a bola passou raspando a trave.
Os Estados Unidos cresciam e ganhavam força, os belgas tremiam por esta altura. Mas a Bélgica segurou a vantagem e agora vai enfrentar a Argentina nas quartas de final.
Bélgica 2x1 Estados Unidos
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 1º de julho de 2014, terça-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)
Público: 51.227 torcedores
Cartões Amarelos: Kompany (Bélgica) e Cameron (Estados Unidos)
Gols: BÉLGICA: De Bruyne, aos 3, e Lukaku, aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação
ESTADOS UNIDOS: Green, aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação
BÉLGICA:
Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel e Fellaini; Mertens (Mirallas), Hazard (Chedli) e De Bruyne; Origi (Lukaku)
Técnico: Marc Wilmots
ESTADOS UNIDOS:
Howard; Fabian Johnson (Yedlin), Besler, Omar Gonzalez e Beasley; Cameron e Jermaine Jones; Zusi (Wondolowski), Bradley e Bedoya (Green); Dempsey
Técnico: Jurgen Klinsmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário