RD - TV

Lima pode estrear contra seu ex-clube

Lima balançou as redes 140 vezes com a camisa do Joinville
Lima com a camisa do Joinville

Lima balançou as redes 140 vezes com a camisa do Joinville

Para muitos, o ataque do Ceará já é o melhor do Campeonato Brasileiro da Série B. Contado com Magno Alves, Bill e Lulinha, o técnico Sérgio Soares recebeu mais um presente ofensivo nesta quarta-feira. O atacante Lima, maior artilheiro da história do Joinville, é o mais novo reforço do Vovô para a sequência da competição.

Conhecido como “Limatador”, pelo histórico de artilheiro, Lima marcou 140 gols com a camisa do Joinville entre 2009 e 2013 e se tornou o maior artilheiro da história do clube, superando a marca de Nardela, que balançou a rede 130 vezes pelo Coelho. No início deste ano, ele deixou o JEC após problemas particulares e de indisciplina e acertou com o Paysandu. Pelo Papão, ele foi vice-campeão do Campeonato Paraense da Copa Verde. Desta última competição, foi o artilheiro, com sete gols.

Ele ainda foi artilheiro do Campeonato Catarinense de 2011, das Copas Santa Catarina de 2008 a 2011 e da Recopa Sul-Brasileira de 2009. Com 31 anos, ele já defendeu Alecrim-ES, Caxias, Veranópolis, Brasil de Farroupilha, Bahia e Goiás, além de Joinville e Paysandu. Em 2010, ele teve uma rápida passagem pelo Seoul, da Coreia do Sul.

Lima  agora com a camisa do Ceará
O atacante poderá estrear pelo alvinegro cearense contra seu ex- clube porem não entrará de saída. Lima e o meia Lulinha foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e foram relacionados pelo técnico Sérgio Soares para o jogo. Ainda assim, apenas um deles começa como titular, ao que tudo indica, Lulinha.

Sem poder contar com Bill, suspenso, o técnico realizou os coletivos e os jogos-treinos com Lulinha avançado no ataque, ao lado de Magno Alves. Assim, ele deixa o “Magnata” mais isolado dentro da área.

Bill não é o único problema de Sérgio Soares para a partida. O volante Ricardinho e o lateral-direito Samuel Xavier também não podem ir a campo, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Marcus Vinícius e Marcos entram.

O Vovô irá a campo com Jaílson; Marcos, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Marcus Vinícius, Eduardo e Nikão; Lulinha e Magno Alves.

Após a disputa da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro Série B volta com tudo e o primeiro compromisso do Vovô depois da competição disputada no Brasil será contra o Joinville. Para o zagueiro Diego Ivo, o período de recesso será importante para que o Vozão possa analisar melhor o adversário.


“Estamos na liderança da Série B e queremos continuar no topo, então, é hora de se dedicar ao trabalho, afinal, teremos tempo para estudar a equipe do Joinville e lutar pela vitória neste jogo. O grupo sabe que o jogo é importante, principalmente por jogarmos em casa”, afirmou o zagueiro do Mais Querido.


Assim como os demais companheiros, Diego Ivo segue trabalhando em Porangabuçu, pensando no duelo diante do Joinville, que será realizado no dia 15 de julho, na Arena Castelão. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, e vai acontecer às 21h50min.



O Ceará confirmou a contratação de mais dois reforços para a sequência da temporada 2014. Tratam-se do zagueiro Luis Gustavo e do meio-campista Maranhão.


Os dois atletas já trabalham normalmente com o grupo e estarão à disposição do técnico Sérgio Soares para os compromissos do Mais Querido. Luis Gustavo chegou na última semana e acertou contrato até o fim da temporada. “Chego ao Ceará com o objetivo de ajudar o clube a voltar para a Primeira Divisão... É uma honra vestir esta camisa no ano do Centenário da equipe e vou dar o meu melhor aqui”, disse.


O meia Maranhão havia chegado à Porangabuçu após o Campeonato Cearense e acertou com o Alvinegro até maio de 2015. “É o sonho de qualquer jogador atuar em um clube grande como o Ceará. Sou um meia-atacante, que joga pelos lados do campo, com velocidade, mas o importante é sempre estar ajudando”, afirmou o jogador de 22 anos.

Os atletas chegam com a experiência de já ter atuado no futebol cearense e seguirão trabalhando para buscar espaço no time alvinegro. Luis Gustavo e Maranhão devem ser apresentados à imprensa nesta semana.

Fonte :FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier