RD - TV

Ceará vence e reassume a liderança da série B



O placar poderia ser mais confortável, mas a vitória sobre o Icasa, por 2 a 1, foi o suficiente para recolocar o Ceará na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time dominou praticamente os 90 minutos da partida realizada na Arena Castelã, em Fortaleza, e encerra a 12.ª rodada na ponta.

O Ceará venceu o Icasa na tarde deste sábado na Arena Castelão e agora ocupa a primeira posição, com 24 pontos. Acabou beneficiado pela derrota do Joinville, que perdeu por 2 a 1 para o ABC e soma 23 pontos. Por outro lado, o Icasa continua rondando as últimas colocações, com apenas 12 pontos.

O placar poderia ser mais confortável, mas a vitória sobre o Icasa, por 2 a 1, foi o suficiente para recolocar o Ceará na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time dominou praticamente os 90 minutos da partida e encerra a 12.ª rodada na ponta.

Como já era esperado, o Ceará entrou em campo voando baixo. Afinal, havia muita pressão por conta da derrota para o Joinville. Sem dar chances para o Icasa, o Vozão abriu o placar logo aos 15 minutos. A defesa adversária falhou e o zagueiro Diego Ivo aproveitou um escanteio para marcar de cabeça.

O time alvinegro não deixou o Verdão do Cariri se recompor do gol sofrido. Aos 22 minutos, os mandantes, mais uma vez, conseguiram estufar as redes. O lateral Samuel Xavier escapou pelo lado direito e cruzou rasteiro. Sem marcação, o meia Nikão só escorou para o fundo do gol.

Sem qualidade no meio, os visitantes não deram trabalho ao goleiro Jaílson. Mesmo em um ritmo mais cadenciado, após os dois gols, o Ceará teve uma ótima chance de liquidar o jogo. O atacante Bill recebeu um cruzamento “açucarado” pela esquerda e, na cara do gol e sem goleiro, mandou para fora. Incrível.

A diferença de qualidade técnica entre os dois times continuou visível na segunda etapa. Precisando reagir, o Icasa não conseguia trabalhar a bola. Enquanto isso, mesmo com a vantagem confortável, o Ceará continuou fazendo o jogo rodar e controlou a posse.

O Vozão poderia ter até goleado, se tivesse mantido o ritmo do primeiro tempo. No final da partida, os alvinegros relaxaram tanto que acabaram levando um gol, aos 38 minutos. O zagueiro Naylhor aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa de Jaílson. No rebote, o também defensor Gilberto, sem marcação, só completou.


PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 16h20, o Ceará volta a campo para fazer um clássico nordestino contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife. Enquanto isso, o Icasa joga contra a Portuguesa, na próxima terça-feira, às 19 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.


FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 1 ICASA

LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

ÁRBITRO: Avelar Rodrigo da Silva (CE)

ASSISTENTES: Marcos da Silva Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigo de Souza (CE)

CARTÕES AMARELOS: João Marcos (Ceará); Jonatan Lima e Gilberto (Icasa).

GOLS: Diego Ivo, aos 15, e Nikão, aos 22 minutos do primeiro tempo. Gilberto, aos 38 minutos do segundo tempo.

CEARÁ

Jaílson; Samuel Xavier (Marcos), Diego Ivo, Sandro e Hélder Santos; João Marcos, Eduardo, Ricardinho e Nikão; Bill (Lima) e Magno Alves (Lulinha).

Técnico: Sérgio Soares.

ICASA

Fábio; Paulo Henrique, Gilberto, Naylhor e Zé Carlos; Dodó, Jonatan Lima, Maksuel e Alan Mineiro (Felipe Klein); Vagner (Núbio Flávio) e Bruno Nunes (Neílson).

Técnico: Tarcísio Pugliese.
Fonte FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier